Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Seleção portuguesa contará com Cristiano Ronaldo neste ano

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 02/01/2019 às 15:03
 Foto: AFP.
Foto: AFP.

Sem atuar na seleção portuguesa desde a eliminação na Copa do Mundo disputada na Rússia, em 2018 - foi eliminada pelo Uruguai por 2x1 nas oitavas de final -, o atacante Cristiano Ronaldo garantiu que vai voltar a jogar na equipe nacional neste ano. Desde que se despediu do Mundial, Portugal realizou seis jogos sem CR7, todos válidos pela Liga das Nações da UEFA. Empatou com Croácia (1x1), Itália (0x0) e Polônia (1x1) e venceu Itália (1x0), Polônia (3x2) e Escócia (3x1).

LEIA MAIS:

“Não estou obcecado com prêmios individuais”, garante Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo garante empate da Juventus contra a Atalanta

Poupado, Cristiano Ronaldo desfalca Juventus diante da Atalanta

Cristiano Ronaldo se impõe na Itália depois de má fase dentro e fora de campo

De acordo com o craque, seu afastamento da seleção portuguesa foi motivado pela mudança de clube. Ele foi transferido do Real Madrid para a Juventus no início do segundo semestre de 2018.  “Foi concordado que eu não estaria nas partidas da primeira metade da temporada. Eu tenho 33 anos, tinha acabado de me mudar de país, de métodos de treinamento, companheiros, rotinas profissional e pessoal. Acho que era a melhor opção", disse em entrevista ao jornal Record.

Reencontro

Depois de ter a oportunidade de enfrentar o Manchester United pela 3ª e 4ª rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, Cristiano Ronaldo comentou sobre a possibilidade de duelar com o ex-clube mais recente, o Real Madrid. Ele citou o sentimento disputar uma partida a sua antiga casa, o Old Trafford, e mencionou a expectativa de retornar ao Santiago Bernabéu.

“Foi fantástica a forma como os torcedores do Manchester United sempre me receberam quando joguei em Old Trafford. O Santiago Bernabéu também foi minha casa durante muitos anos e será sempre um estádio muito especial para mim. Não escondo que tenho e sempre terei um carinho enorme por aquele clube e aqueles torcedores. Vivemos juntos momentos inesquecíveis e isso não se apaga. Regressarei com muito gosto àquele estádio e tenho a expectativa de ser bem recebido”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias