Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz busca reforçar elenco com atletas de clubes da Série A

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 02/01/2019 às 11:30
Foto: Divulgação / Santa Cruz
Foto: Divulgação / Santa Cruz

Por Diego Borges, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

Com boa parte do elenco já montado para as primeiras competições da temporada 2019, o Santa Cruz se lança ao mercado para sanar as últimas posições que ainda inspiram a necessidade de reforços, e espera anunciar ao menos mais dois atletas em um processo de garimpo minucioso, mas que deve ser menos trabalhoso para o clube. Ao menos na visão do presidente executivo do clube, Constantino Júnior, que projeta parcerias com clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Há sim a pretensão de que no início de janeiro, no ato da reapresentação de algumas equipes, a gente consiga mais duas”, aponta, projetando diversidade quanto à origem dos jogadores. “Alguns clubes passaram por um processo eleitoral o início do ano e a gente também queria ter uma equipe com um DNA maior.”

O presidente também revela as equipes de onde espera os reforços e a modalidade de negociações, com jogadores que não fazem parte do elenco principal dos clubes. “Atletas que sejam advindos de parcerias com Palmeiras, Internacional e Grêmio, e outros que têm esse diálogo com o Santa Cruz. Vamos trazer também atletas sem custo, mas na condição também de que venham para se destacar."

Pelo fato de já haver uma espinha dorsal no elenco do Santa Cruz, com 28 atletas disponíveis para o técnico Leston Júnior, o mandatário do clube acredita que o departamento de futebol terá uma resposta melhor do mercado no ato da sondagem.

“A gente já conseguiu trazer do mercado nomes importantes que compraram a briga, o que passa a ser mais fácil contratar, porque a casa está se arrumando. Um jogador que está no time é uma maior referência porque quem está vindo pergunta quem já está no clube”, ressalta Tininho.

A VITRINE CORAL

Uma das contrapartidas que o Santa Cruz oferece aos clubes em troca dos atletas é o poder que o clube coral tem de colocar jogadores em evidência no mercado. Como prova disso, Constantino Júnior relembra casos dos atletas da base do Palmeiras emprestados ao Tricolor em 2018, Augusto Silva e Mailton.

“Você vê o Augusto, saiu e foi para o Londrina. O Mailton, saiu e fez três anos de contrato com o Mirassol. O Santa Cruz tem conseguido projetar”, aponta, detectando o desafio para o clube a partir do empréstimo. “A nossa dificuldade é saber ir além dessa projeção, e aferir recursos e lucros com relação ao bom desempenho desses atletas jogando pelo Santa Cruz”, destaca Tininho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias