Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Leston Júnior avalia desempenho do Santa Cruz em jogo-treino

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 01/01/2019 às 17:51
Foto: Divulgação / Santa Cruz
Foto: Divulgação / Santa Cruz

Por Diego Borges, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

A vitória magra por 1x0 do jogo-treino sobre o Serrano-PB, no último domingo, vai além do resultado para o Santa Cruz. Ao menos na avaliação do técnico Leston Júnior, que aponta a importância do trabalho gradativo de treinamentos como fundamental para alcançar o ritmo ideal para os jogadores, enquanto mira o início da temporada 2019. Para o treinador tricolor, o trabalho foi proveitoso.

"Foi uma atividade dentro do entendimento que a gente sabia que teria. Primeiro pela preparação do adversário. O Serrano-PB começou o trabalho um mês antes e sabíamos que fisicamente isso teria algum efeito. Essa exigência era importante para aproximar um pouco do que vão ser as competições", avaliou o treinador, que diz ter observado pontos a melhorar na equipe.

"Mais importante para nós desse tipo de jogo é identificar aquilo que precisa melhorar as coisas que podem ser corrigidas de imediato, e o que vai demorar um tempo maior para a gente corrigir. Esse tipo de atividade é importantíssima e fundamental num processo de construção de time", ponta Leston Júnior.

ELOGIO À PARTE FÍSICA

Apesar de apontar erros a corrigir, o treinador visualiza o desempenho inicial do elenco como positivo, principalmente na parte clínica. "Estamos sofrendo um pouco ainda pela inatividade do elenco. Quase 100% ficou em torno de 12 dias inativo. Isso requer da gente muito cuidado. Prova que a nossa pré-temporada não tem nenhuma baixa por lesão. Tivemos o Pipico apenas por problema clínico. Um ou outro jogador que tiramos de atividade para preservar, para não estourar e perder o atleta na pré-temporada. Estamos indo com muito cuidado e a resposta tem sido muito boa", destaca o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias