Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Meia do Náutico projeta caminho na Copinha e espera oportunidades no time principal

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/12/2018 às 9:37
Lucas Paraíba chegou ao clube em 2014, mas para a quadra. Foto: Léo Lemos/Náutico
Lucas Paraíba chegou ao clube em 2014, mas para a quadra. Foto: Léo Lemos/Náutico

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa em quatro dias e o elenco sub-20 do Náutico segue logo nas primeiras horas desta terça-feira (1º). Mas, alguns jogadores ficarão com o elenco principal alvirrubro. Entre eles, o meia Lucas Paraíba que, aos 20 anos, estourou a idade. De fora, ele deseja uma boa competição aos amigos e pensa até em final. Sem viajar, o meia espera, por sua vez, oportunidades.

"O time é muito bom. O professor Dudu (Capixaba, técnico) trabalha muito bem. É um cara que entende muito. Acho que eles vão se dar bem, tem um bom time. Se Deus quiser, vão passar de fase. Passando de fase devagarzinho, chegar até numa final", projetou Lucas.

LEIA MAIS:

Cria da base do Náutico, Lucas Paraíba celebra chances em amistosos

Recém-promovido da base, meia relembra princípio de futsal no Náutico

“Vamos nos sair bem em todas as competições”, afirma lateral do Náutico

Além do meia, outros garotos da base, incluindo até sub-17, ficam no Recife em preparação para a temporada 2019. Fora da Copinha, o alvirrubro quer dar dor de cabeça ao técnico Márcio Goiano na hora de escolher o time. "Aprendi que tem que sempre trabalhar, pois nada vence o trabalho. O professor Márcio dá a oportunidade a quem está trabalhando e eu vou continuar nessa", disse.

Por fim, Lucas Paraíba elogiou a utilização da base por parte do treinador do Náutico, ressaltando a confiança adquirida. Antes da chegada dele, o ex-técnico Roberto Fernandes também recorreu aos jovens jogadores em boa parte da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2018, vencido pelo Timbu, para dar conta do ritmo de jogos em várias competições. "A gente que sobe da base precisa jogar para ter confiança e apresentar um bom futebol. É isso que espero, quero e vou trabalhar para isso", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias