Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do sub-20 do Náutico classifica Copinha como "Copa do Mundo da base"

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 28/12/2018 às 10:25
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Faltando uma semana para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico da equipe sub-20 do Náutico, Dudu Capixaba, ressaltou a importância da competição para os atletas que estão iniciando a carreira do futebol. De acordo com o treinador, a Copinha é a maior vitrine das categorias de base para o futebol nacional, ele comparou a competição à Copa do Mundo da categoria. Ao todo 128 times de todo o Brasil participarão da próxima edição do torneio.

LEIA MAIS:

Com oito mil associados, Náutico quer alcançar 11k até a estreia

“Tem muito o que melhorar”, diz volante do Náutico

“Nenhum jogador tem titularidade assegurada”, comenta volante do Náutico

Foto vaza e ex-Sport deve ser quinto reforço do Náutico para 2019

"Alguns atletas (das divisões de base) participaram da reabertura dos Aflitos e do amistoso contra o Treze, e eles já se apresentaram ao plantel do sub-20 para darem continuidade aos trabalhos com o grupo, e iniciar a disputa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que eu costumo dizer que é a Copa do Mundo da base", disse o técnico da equipe sub-20 do Náutico, Dudu Capixaba em entrevista a Maciel Júnior para o programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. 

Mesmo com parte dos atletas promovidos à equipe profissional, o técnico do time principal, Márcio Goiano, liberou os garotos para a disputa da Copinha. "Subiram oito atletas do sub-20 e mais sete jogadores do sub-17, que tem idade ainda (para disputar a Copinha). O professor (Márcio Goiano) deixou à disposição para a viagem. Sabemos a importância desses atletas viajaram para adquirirem mais experiência. No ano passado, o exemplo maior foi o Robinho, que após a Taça São Paulo se destacou muito no ano de 2018", explicou Dudu Capixaba.

Estreia

Com 32 grupos, cada um composto por quatro equipes, O Náutico disputará a primeira fase da Copinha na chave 8 junto ao Marília-MA, Rio Claro-SP e Velo Clube-SP. A delegação sub-20 alvirrubra viaja no dia 31 de dezembro com destino a São Paulo, e fará a estreia na quinta-feira (3 de janeiro), diante da equipe do Rio Claro, às 19h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias