Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente da Liga sugere simpósio por representação nacional do futebol nordestino

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/12/2018 às 15:59
Eduardo Rocha lamentou falta de representação local no cenário nacional.  Foto: Reprodução/YouTube
Eduardo Rocha lamentou falta de representação local no cenário nacional. Foto: Reprodução/YouTube

Temporada a temporada, o futebol nordestino tenta se manter nas divisões superiores do Campeonato Brasileiro aos trancos e barrancos. Em 2018, apesar de três acessos da Série D para a C e dois da B para a A, outros dois times sofreram o descenso da elite, com mais uma queda da Segunda para a Terceira, duas desta para a Quarta e nenhum acesso da Série C para a Série B. Assim, são quatro times na Primeira, três na Segunda e dez, um grupo inteiro, na Terceira.

O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, enxerga a situação como um problema. Para tentar contribuir, ele sugere um simpósio que discuta soluções. Rocha deseja ter a contribuição de dirigentes, imprensa e torcedores, de forma democrática.

LEIA MAIS:

Lateral-direito, Marcos Martins é o novo reforço do Santa Cruz

Base do Náutico quer fazer história na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Santa Cruz enxerga mudança de panorama nas negociações com jogadores

"Eu me proponho juntamente com as federações, com ajuda da própria CBF, que tem interesse que o futebol nordestino se desenvolva. Acho válido. Organizado, formatado, para não perder tempo e criar ideias. Marketing, menos violência, base, modernismo na gestão. Pegar pessoas especializadas no assunto", explicou o dirigente, em entrevista à Rádio Jornal e ao Jornal do Commercio.

A situação é bastante lamentada por ele. Como também é presidente do América-RN, um time que já disputou a Série A e hoje está na D, Rocha afirma que, no mínimo, os times locais precisam estar na Terceira Divisão. "Na verdade, temos que ter pelo menos diversos clubes na B. Esse ano, só temos o CRB, Sport e Vitória. Esses dois tiveram descenso. CRB escapou do rebaixamento nas últimas rodadas. Isso é muito ruim para o futebol nordestino", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias