Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz avalia treinos com mais direcionamento tático

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/12/2018 às 15:37
Foto: Léo Motta/JC Imagem
Foto: Léo Motta/JC Imagem

Na quarta-feira (26), o elenco do Santa Cruz volta a treinar, após a folga de Natal. Antes, porém, o técnico tricolor Leston Júnior fez um balanço de mais uma semana de pré-temporada. Nos sete dias de "conceito tático", em suas palavras, ele destacou os testes feitos no grupo com o treino junto à equipe sub-20 e o jogo-treino contra a Agap-PE.

Durante a semana, a comissão técnica direcionou o trabalho para as questões táticas. Ainda assim, Leston enxerga seu time engatinhando, com coisas a fazer. Mas tudo colocado nas atividades de forma gradativa. Os atletas, segundo ele, estão respondendo bem aos treinos, com dedicação e comprometimento, o que o ajuda.

LEIA MAIS:

Volante do Santa Cruz, Eduardo revela ansiedade para a estreia em 2019

[Replay] Top 5 – Melhores gols do Santa Cruz em 2018

Volante do Santa Cruz vê vantagem em pré-temporada longa

"Essas duas atividades que fizemos, o treino com equipe sub-20 e o jogo-treino com a Agap-PE foram atividades mais para soltar os atletas, que eles pudessem trabalhar na totalidade do campo, uma vez que a gente vem trabalhando de forma compartilhada na maior parte, setorizado. Foram duas atividades em que crescemos no campo", elogiou.

Leston alertou, contudo, que as avaliações feitas foram em cima apenas dos conteúdos aplicados no dia-a-dia. Como um professor, ele explica: não se pode cobrar o que não foi colocado nas atividades. Agora, ele espera o retorno dos trabalhos, para direcionar mais no plano tático, além de técnico e físico.

"Para que a gente consiga atingir um padrão mínimo para estrear nas competições. Sabemos que só vamos ter crescimento na sequência dos jogos, porque aí que realmente a resposta vai ser melhor, porque jogando, readquirindo ritmo que esses atletas vão ter o melhor da sua performance", completou Leston Júnior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias