Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Juventude pode ser a arma do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/12/2018 às 11:27
Foto: Divulgação/ Santa Cruz.
Foto: Divulgação/ Santa Cruz.

Do Jornal do Commercio

Apesar de ainda estar na busca por mais três ou quatro contratações para o começo da temporada 2019, já é possível traçar um certo perfil para as caras novas do Santa Cruz. Sem grande poderio financeiro, a Cobra Coral vem apostando em atletas mais jovens e que buscam um maior crescimento na carreira. Dos dez reforços até agora anunciados pelo Tricolor, quatro possuem menos de 23 anos - goleiro Anderson (20), volante Lucas Gonçalves (22), meia Luiz Felipe (22) e o atacante Neto Costa (21). Por outro lado, apenas um tem 30 anos ou mais, o meia Allan Dias (30). Assim, pode-se inferir que a juventude e o desejo por maior destaque pode ser uma das forças do time em 2019.

Essa procura por atletas menos rodados ocorre após o clube ter apostado bem em jogadores mais experientes em 2018. O volante Carlinhos Paraíba (35), que não fica para o ano que vem, é um dos principais exemplos. Além dele, o lateral-direito Vitor (36) também não segue no Arruda para 2019.

A mudança no perfil dos contratados, porém, não significa que o Santa Cruz vai somente apostar em jogadores jovens, vindo de fora ou das categorias de base. Nomes como o goleiro Ricardo Ernesto (32), Danny Morais (33) e Pipico (33) devem ser os líderes do grupo tricolor. A eles se junta Allan Dias, o mais ‘velho’ dos contratados.

“O histórico do Santa Cruz sempre foi times de muita intensidade, de entrega. É uma exigência do torcedor. Futebol tem que ser equilibrado. Nós vamos fazer um processo de transição. O rendimento durante os treinos que vai dizer quem vai jogar”, disse o técnico Leston Júnior sobre a mescla de idade no elenco tricolor.

Além das caras novas, o Santa Cruz também subiu atletas das categorias de base, tornando o grupo ainda mais jovem. Desses atletas novos, o destaque nos treinamentos vai sendo para o lateral-direito Augusto Potiguar e o atacante Elias. Ambos estão treinando entre os titulares, podendo ter chances no começo da temporada. Os dois começaram no time de cima no jogo-treino contra a Agap-PE.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias