Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Bivar já trabalha no futebol do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/12/2018 às 10:12
Presidente Milton Bivar já tinha deixado claro nos últimos dias a difícil situação do Sport. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
Presidente Milton Bivar já tinha deixado claro nos últimos dias a difícil situação do Sport. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

Filipe Farias, do Jornal do Commercio

Twitter: @_filipefarias

Mesmo sem ter tomado posse oficialmente - o que vai acontecer no início de janeiro -, Milton Bivar já está tentando resolver alguns problemas urgentes no departamento de futebol do Sport. Como o elenco rubro-negro está com salários atrasados e alguns jogadores podem deixar o clube via Justiça, o novo mandatário leonino vem buscando encontrar alternativas para minimizar os prejuízos para o clube.

Ontem, por exemplo, Milton entrou em contato com o empresário de Sander - que tinha intenção de acionar a Justiça do Trabalho para buscar a rescisão contratual pelos cinco meses de salários atrasados, falta de depósitos do FGTS, 13º salário de 2017, além de luvas -, e conseguiu convencê-lo a lhe dar um voto de confiança para tentar solucionar as pendências do clube. “Milton (Bivar) me ligou (ontem). Gostei porque ele me procurou e mostrou iniciativa para tratar das pendências que o Sport tem com o Sander. Foi uma conversa boa e ele me pediu um prazo para resolver tudo, já que ele ainda não assumiu de fato o clube. Diante disso, eu lhe garanti que não entraria na Justiça nesse momento”, contou Renato Padilha à reportagem do JC.

Essa atitude mostra que, de fato, Milton também fará parte do departamento de futebol ao lado de Wanderson Lacerda, Julio Neto, Chico Guerra, Nelo Campo, Augusto Moreira. “Eu faço parte do grupo e vou estar com eles (diretores de futebol). Vou ter o mesmo peso que qualquer um deles. Não sou eu que vou decidir sozinho, de forma monocrática as coisas no Sport. Vou trabalhar em conjunto”.

Apesar de os volantes Jair e Fabrício terem conseguido liminares no TRT para rescindirem seus contratos com o Sport para assinarem com outras equipes - ambos alegaram atrasos salariais e não depósito do FGTS -, Bivar acredita que o departamento jurídico do clube vai conseguir reverter as duas situações.

“O fato de terem entrado na Justiça e conseguido uma liminar é uma coisa. Liminar é feita para ser cassada. Tiveram falhas e estamos atentos a isso. Vamos contestar”, deixou claro Bivar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias