Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lateral do Náutico promete empenho para recuperar ritmo de jogo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/12/2018 às 20:02
Lateral negociava com o Santa Cruz, mas não chegou a acordo financeiro com o Tricolor. Foto: Léo Lemos/Náutico
Lateral negociava com o Santa Cruz, mas não chegou a acordo financeiro com o Tricolor. Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico só volta a campo oficialmente no dia 15 de janeiro, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, mas o time jogou amistoso no dia 16 de janeiro. Foram, então, quase quatro meses sem disputar uma partida. Alguns jogadores foram emprestados e mantiveram o ritmo de jogo, mas o lateral-esquerdo Assis não pode entrar em outro time temporariamente.

"É muito complicado ficar muito tempo parado. Ficando três meses em casa, mas mesmo assim continuei trabalhando na parte física, academia, mas não é a mesma coisa. Infelizmente, eu não pude ser emprestado porque já tinha disputado outras competições pela CBF. Tive opções, mas por questões burocráticas não tive essa possibilidade", explicou o jogador.

LEIA MAIS:

Náutico teve prejuízo financeiro com reabertura dos Aflitos

Depois de Bruno, goleiro Luiz Carlos se lesiona e preocupa Náutico

Para Camutanga, Náutico precisa melhorar posse de bola

Sem poder jogar, Assis descansou junto à família. Ele admite que voltar a ter ritmo pode demorar, mas encara isso como algo natural no esporte. Para não começar 2019 tão longe do ritmo ideal, o Timbu disputa ainda mais dois amistosos contra o paraibano Treze, primeiro neste sábado (22), em Campina Grande, e depois no dia 5 de janeiro.

"Dentro do possível, vamos procurar dar o máximo. Temos mais um nesse final de semana e isso vai nos dando ritmo. E com certeza vamos chegar na estreia com o ritmo necessário para a disputa das competições. Claro que são jogos-treino e amistosos, mas isso facilita muito para que a gente possa aprimorar nossa parte física e ritmo de jogo", concluiu o lateral do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias