Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Trio de Ferro só jogará na Arena em 2019 com retorno financeiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/12/2018 às 10:01
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Do Jornal do Commercio

Viável financeiramente. Só assim, Náutico, Sport e Santa Cruz mandarão jogos na Arena de Pernambuco em 2019. Consultado, o trio de ferro afirmou que o estádio só voltará a receber alvirrubros, tricolores e rubro-negros se o retorno for bom para o bolso. Após a volta do Timbu aos Aflitos, a arena multiuso começará pela primeira vez um ano sem um grande clube do Estado confirmado como mandante em São Lourenço da Mata.

Time que mais mandou jogos na Arena de Pernambuco entre 2013 e 2018, o Náutico retornou para a Avenida Rosa e Silva no último fim de semana e a frequência de uso do equipamento por parte dos alvirrubros vai diminuir. Mas não necessariamente significa que vai parar. De acordo com o vice-presidente Diógenes Braga, o Timbu pode voltar para o local.

“Na minha opinião, a arena é uma praça de esportes. Se em alguma situação se tornar interessante mandar um jogo lá, não vejo problema. Mas a ideia com a reforma é mandar os jogos nos Aflitos. Aquela ideia de fazer nos Aflitos os jogos menores e na Arena os jogos maiores, não procede”, disse.

Sobre os Aflitos, que foi reaberto no domingo, as obras não vão parar e a reforma não está concluída. Os próximos passos são avaliar a reestreia e começar o investimento na alameda alvirrubra, na entrada da Rua Manoel de Carvalho. No local, o projeto inclui bares e inserção urbana com revitalização da fachada.

SPORT

No que depender dos candidatos à presidência do Sport - eleição do clube ocorre hoje - o Leão só vai jogar na Arena de Pernambuco no próximo ano em caso de necessidade. “Em princípio, não vamos levar nossos jogos para lá. A casa do Sport é a Ilha do Retiro. Agora é claro que a Ilha precisa de uma avaliação para saber o que ela necessita de imediato em termos de estrutura, para que o torcedor tenha conforto e não sofra acidente. O que queremos é que o Sport faça todos os jogos na Ilha do Retiro. Só vamos para a arena se o nosso estádio não tiver condições de receber o torcedor”, disparou Eduardo Carvalho, candidato da chapa ‘Uma Razão para Viver’.

Por outro lado, Milton Bivar, representante do movimento ‘Sport do Povo’, só cogita levar algumas partidas para São Lourenço da Mata caso seja algo lucrativo. “Não se trata de intenção, mas sim de negócio. Se for interessante e lucrativo para o clube, podemos levar alguns jogos”, declarou o ex-presidente do Leão. “Temos um projeto pronto para uma reforma na Ilha. Se tivermos recursos daremos início nas obras para ampliar o nosso estádio”, concluiu Bivar.

SANTA CRUZ

No Santa Cruz, o presidente Constantino Júnior enxerga o cenário com uma solução complicada. Para ele, embora reconheça as dificuldades, o Governo do Estado precisa criar algum programa de incentivo. De acordo com o mandatário, o Tricolor só deverá mandar jogos na Arena em 2019 em casos de necessidades e se for viável financeiramente.

“A nossa intenção é fazer o mínimo de jogos possíveis na arena. É um bom equipamento, não dá para negar isso, mas não podemos abrir mão do nosso estádio. Tem que ter uma solução em conjunto, acredito que o governo deve criar algum programa de incentivo ao uso da Arena. Eu não consigo visualizar alguma solução sem ter uma contrapartida do Estado”, comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias