Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz convoca torcida a doar sangue no Hemope

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/12/2018 às 21:44
Ricardo Ernesto compareceu ao hemocentro. Foto: Divulgação/Hemope
Ricardo Ernesto compareceu ao hemocentro. Foto: Divulgação/Hemope

O banco de sangue do Hemope precisa de doações para melhorar o estoque, que está bastante comprometido, durante o final de ano. Para estimular torcedores, o hemocentro conta com uma campanha junto ao Santa Cruz. Em vídeo divulgado nesta terça-feira (18) nas redes sociais do clube, o goleiro Ricardo Ernesto fez a sua parte no local.

O arqueiro coral já havia doado sangue. Ele lembrou que, na infância, precisou receber transfusão. "Graças a algumas pessoas que puderam fazer essa doação, hoje eu tenho vida e posso oferecer alegria com o meu trabalho, a muita gente. Então, hoje, fico feliz em poder retribuir ajudando vidas desconhecidas mas que necessitam de sangue para continuar vivendo", disse, em entrevista ao site do Hemope.

LEIA MAIS:

Diego Lorenzi chega ao Santa Cruz em busca do terceiro acesso da carreira

Santa Cruz anuncia contratação do goleiro Anderson Silva

Trio de Ferro só jogará na Arena em 2019 com retorno financeiro

O objetivo do clube é estimular o torcedor a ser um doador de sangue com uma ação contínua. De acordo com a assessoria de comunicação, o Tricolor quer estar presente nas campanhas do hemocentro programadas para o ano de 2019. "Espero que vocês, assim como comparecem no estádio para nos apoiar, possam vir até o Hemope fazer sua doação de sangue", chamou o atleta.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável legal. O doador tem que pesar pelo menos 50 kg e não pode estar em jejum. É preciso também apresentar documento oficial com foto. O Hemope atende de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias