Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ricardo Ernesto exalta manutenção de base do time do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/12/2018 às 8:12
Ricardo Ernesto não escondo vontade de permanecer no time. Foto: Rodrigo Baltar/SCFC
Ricardo Ernesto não escondo vontade de permanecer no time. Foto: Rodrigo Baltar/SCFC

Diferente da temporada 2018, o Santa Cruz manteve alguns jogadores do elenco para o ano que se aproxima. São dez remanescentes para 2019, o que, na opinião do goleiro Ricardo Ernesto, um que ficou no time, deixa o clube um passo a frente na preparação.

"Todo clube que consegue manter uma espinha, uma base no elenco já sai com um passo à frente, e isso a gente vê em grandes clubes, em clubes intermediários também, no momento em que consegue manter uma base da equipe o entrosamento já é melhor, o conhecimento do clube, a adaptação a gente já tem", analisou o arqueiro tricolor.

LEIA MAIS:

Goleiro do Santa Cruz já foca no primeiro adversário da Copa do Nordeste

Goleiro titular do Santa Cruz espera que time não repita o que fez em 2018

Charles ressalta autoconfiança por vaga titular no Santa Cruz

Outro ponto positivo, na visão de Ricardo Ernesto, foi o fato de alguns jogadores terem continuado em movimento durante as férias. "Então, esses são os fatores que já nos ajudam. Muitos atletas que permaneceram já chegaram numa condição não 100% ideal, mas vieram numa condição legal, então a gente está bastante confiante que será um ano de vitórias para o Santa Cruz", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias