Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Márcio Goiano avalia estreia de garotos da base do Náutico como positiva

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 17/12/2018 às 12:35
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Além dos reforços contratados para a temporada de 2019, quatro atletas oriundos da base do Náutico fizeram a sua estreia no elenco comandado por Márcio Goiano. Foram eles os atacantes Thiago - autor do primeiro gol do Timbu dos Aflitos na volta pra casa - e Luis Felipe, e os meias Lucas e Rhaldney. O técnico alvirrubro avaliou como positiva a atuação desses atletas e destacou a chance que os garotos tiveram de vestir a camisa vermelha e branca nessa reestreia nos Aflitos.

LEIA MAIS:

Nos Aflitos, técnico do Náutico quer torcida fazendo a diferença

De volta aos Aflitos, Márcio Goiano relembra passado e projeta futuro

Ouça o primeiro gol marcado pelo Náutico na volta aos Aflitos

Náutico celebra retorno aos Aflitos com vitória sobre Newell’s Old Boys

As imagens da volta do Náutico aos Aflitos

Festa para os dois lados em jogo preliminar de reabertura dos Aflitos

Náutico: a volta pra casa

"Mudamos um pouco a forma de jogar em função de estrutura a curto prazo. Hoje tivemos quatro jogadores da base: Thiago, Luiz, Lucas e o Rhaldney. Eles não haviam treinado nem jogado conosco, então foi muito importante e positivo para eles, principalmente pela oportunidade", disse o técnico Márcio Goiano após o jogo contra o Newell's Old Boys. A partida terminou em 1x0 para o mandante com um gol marcado pelo garoto de 17 anos.

Em relação ao time, o treinador explicou o motivo de não ter trocado todas as peças no jogo, apesar de ser um amistoso. "Sabíamos que essa partida representava muito, essa volta pros Aflitos. A vitória era importante. Isso marca na história. Vai ficar para a história. Foi positivo e temos que fazer nossas análises", comentou.

Mais reforços

Márcio Goiano ainda ressaltou que o Náutico deve trazer novos reforços para fechar o elenco para a temporada de 2019, tendo em vista as competições que o grupo vai disputar. "Sabemos que temos alguns jogadores que ainda não vieram para esse jogo, e temos que pontuar em algumas contratações, e não podemos mascarar. Dentro de uma realidade, temos que visualizar tudo para que possamos fazer um Náutico forte, pelas competições que nós temos", analisou.

Contudo, o comandante alvirrubro reforçou que o Timbu fará contratações pontuais. "Já temos praticamente definido quase tudo. Sabemos como vai ser o grupo da Série C, o primeiro adversário da Copa do Brasil e também da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Temos que nos preparar fortemente para essas competições", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias