Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gabriel Jesus aparece em 97º entre os 100 melhores do mundo pela Four Four Two

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/12/2018 às 15:10
Alô mãe! Gabriel Jesus encerra jejum. Foto: AFP
Alô mãe! Gabriel Jesus encerra jejum. Foto: AFP

Depois dos melhores treinadores, a revista britânica Four Four Two publica, a partir desta segunda-feira (17) a lista com os cem melhores jogadores do ano. Como é tradição, a relação é apresentada por partes em ordem decrescente. Sendo assim, foram divulgados os boleiros do número 100 ao 91, já com brasileiro no meio. Trata-se do atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, que ocupa o número 97.

Ao apresentar o jogador, o texto lembra de seu mau segundo semestre, com a Copa do Mundo sem gols e a perda da titularidade na maioria dos jogos. Mas, no fim, faz a ressalva: "Ainda com apenas 21 anos, ele continua sendo um dos mais talentosos jovens atacantes do planeta."

Leia mais:

Oitavas da Champions terão Liverpool x Bayern e Manchester United x PSG

Com final única em 2019, Libertadores ‘europeia’ sorteia grupos nesta segunda

O 100º da lista é o meia Hirving Lozano, do PSV, da Holanda, um dos destaques do México na Copa. Segue-se o belga Thorgan Hazard, do Borussia M'Gladbach. O irmão mais novo de Eden, do Chelsea é apresentado como um jogador que tem melhorado constantemente no ano e já conseguiu sair da sombra do irmão mais famoso. Outro meio-campista, Memphis Depay, é o primeiro holandês a aparecer na lista, em 98º lugar.

Apesar da decadência em que se encontra o futebol italiano, tendo no Milan seu maior exemplo, os rossoneros não deixaram de emplacar jogadores. O zagueiro Alessio Romagnoli, de 23 anos, não é nenum Maldini, mas é apontado pela revista como uma das futuras figuras carimbadas nas próximas convocações da Azzurra, que terá como grande missão voltar à Copa do Mundo.

Veja a sequência da lista:

95º) Romeu Lukaku (Bélgica, atacante, Manchester United)

94º) Ante Rebic (Croácia, atacante, Eintracht Frankfurt)

93º) Sergej Milinkovic-Savic (Sérvia, volante, Lazio)

92º) Timo Werner (Alemanha, atacante, Leipzig)

91º) Edin Dzeko (Bósnia, atacante, Roma)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias