Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

De volta aos Aflitos, Márcio Goiano relembra passado e projeta futuro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/12/2018 às 21:19
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

A festa e a emoção da volta do Náutico para casa ficaram por conta da torcida e do jogo preliminar deste domingo (16). O amistoso contra o Newell's Old Boys foi encarado com seriedade pelo técnico Márcio Goiano. Mas, ele também relembrou momentos que passou no estádio dos Aflitos e o que espera agora jogando com o Timbu no endereço da Avenida Conselheiro Rosa e Silva.

Com Goiás, Sport e Figueirense, Márcio já se viu contra o caldeirão vermelho e branco em jogos decisivos. A maioria deles, com o Goiás. Mas, foi com o time catarinense que ele guardou uma recordação. "Torcedor sempre, dificuldade até mesmo do calor, a equipe do Náutico sempre com bons elencos. Tive em 2001 jogo decisivo, de acesso. Estava no Figueirense, estádio cheio, emoção", relatou.

LEIA MAIS:

Ouça o primeiro gol marcado pelo Náutico na volta aos Aflitos

Náutico celebra retorno aos Aflitos com vitória sobre Newell’s Old Boys

As imagens da volta do Náutico aos Aflitos

Festa para os dois lados em jogo preliminar de reabertura dos Aflitos

Vestindo vermelho e branco, porém, ele espera um cenário diferente. Se na Arena de Pernambuco, Márcio via o torcedor com dificuldades de acesso, a fácil chegada aos Aflitos aumenta sua responsabilidade. Cabe a ele e ao time atrair o torcedor, dar confiança para que se façam presentes nas arquibancadas. Assim, o técnico cobra personalidade.

A começar pelo amistoso contra o time argentino. Apesar da festa, Márcio pontuou: técnico e time são sempre analisados e julgados. "Tem que ser inteligente. Não cabia só entrar e com a intensidade o adversário fazer gol.Com isso, os jogadores aproveitaram bem, fizeram o que trabalhamos na semana. Isso é importante com relação à praticamente mudança de sistema de jogo", comentou o treinador.

O alvirrubro acrescentou que seus jogadores tiveram boa leitura de jogo e aproveitaram as poucas oportunidades. "Resultado muito importante. Vencemos o jogo festivo. Agora, vamos continuar trabalhando e buscando aperfeiçoar o máximo para no dia 15 (de janeiro) chegar bem nas competições", emendou. Márcio quer um DNA vencedor.

O Náutico volta a jogar nos Aflitos contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste 2019. Antes, nos dias 22 de dezembro e 5 de janeiro, disputa um amistoso e um jogo-treino, respectivamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias