Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vitão destaca características com as quais pode ajudar o Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/12/2018 às 8:10
Vitão (esquerda) é um dos novos contratados do Santa Cruz. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Vitão (esquerda) é um dos novos contratados do Santa Cruz. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Já treinando com o Santa Cruz na pré-temporada 2019, o zagueiro Vitão foi finalmente apresentado oficialmente pelo clube nesta quinta-feira (13). Ao chegar, o jogador citou algumas de suas principais características, lembrando ainda a boa sequência sem tomar cartões amarelos na temporada 2018, quando defendeu Central e Salgueiro.

No Campeonato Pernambucano desta temporada, quando foi vice-campeão vestindo a camisa da Patativa, Vitão só levou cartão na vitória por 1x0 sobre o América. Mas, acabou recebendo dois e foi expulso. Assim, ele afirma que é preciso ter cuidado com as entradas mais fortes em campo.

LEIA MAIS:

Apresentado, Vitão cita pressão incomparável com camisa do Santa Cruz

Richarlyson chega ao Recife, mas desconversa sobre jogar em Pernambuco

Hériclis lista objetivos do Santa Cruz: título e avançar na Copa do Brasil

"Passei cinco jogos sem tomar cartão. Não tem como chegar todo jogo, se não tomo dois cartões em 10 minutos e complico a minha equipe", alertou. De todo modo, o zagueiro trabalha para ajudar o Santa Cruz a reduzir a quantidade de gols sofridos. Na temporada 2018, o time sofreu 39 gols em 40 jogos.

"A gente trabalha todos os dias para ser sempre melhor do que ontem. Trabalhando forte para tomar o menor número de gols possíveis. Quem toma menos gol, vence. A gente procura sempre orientar o outro para reduzir o número de erros", citou o novato tricolor.

Para contribuir neste ponto, Vitão destacou que costuma treinar bolas aéreas. "Zagueiro tem que ter bola alta boa. Uma boa impulsão. Sempre treinar isso, de antecipação", comentou o atleta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias