Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vitão relembra trajetória em 2018 até assinar com o Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/12/2018 às 18:46
Vitão defendeu o Central no primeiro semestre de 2018. Foto:  Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Vitão defendeu o Central no primeiro semestre de 2018. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

Em 2017, o zagueiro Vitão fez apenas quatro jogos. Na época, ele defendia o Ceilândia, time do Distrito Federal, de onde é natural. As partidas foram pela Série D do Campeonato Brasileiro, sendo a última ainda no mês de julho. Mas, recebeu um presente de Natal. Em casa, no dia 25 de dezembro, recebeu a ligação que o levou ao Central. Agora, vestindo a camisa do Santa Cruz, ele relembra a história.

Na Patativa, chegou ao vice-campeonato do Pernambucano 2018. "Gracas a Deus, a gente fez um grande trabalho. A gente não foi campeão, mas chegar à final foi um feito muito grande", lembrou o zagueiro. Ele ainda acrescentou que chegou na pré-temporada, quando o time foi construindo o caminho para a campanha.

LEIA MAIS:

Apresentado, Vitão cita pressão incomparável com camisa do Santa Cruz

Richarlyson chega ao Recife, mas desconversa sobre jogar em Pernambuco

Hériclis lista objetivos do Santa Cruz: título e avançar na Copa do Brasil

Depois da queda ainda na primeira fase da Série D, disputou a Terceira Divisão pelo Salgueiro, chegando nos quatro últimos jogos. O Carcará precisava de um zagueiro, mas o time não escapou da queda de divisão. Ao relembrar o ano, Vitão vê a caminhada até chegar a um time do Trio de Ferro da capital.

"Quero agradecer a Deus, porque sem Ele nada disso seria possível. Fiz um bom primeiro semestre e já havia sondagem. O Santa Cruz é Santa Cruz. Recebi proposta de outros clubes, mas quando tinha a chance de vir para o Santa Cruz, pedi para esperar. Porque se acertasse o Santa Cruz, já era", comemorou o novo zagueiro tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias