Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santos confirma interesse e Jorge Sampaoli pode assinar para ser novo técnico do clube

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 13/12/2018 às 12:36
Foto: AFA
Foto: AFA

O técnico argentino Jorge Sampaoli está perto de ser o novo técnico do Santos. O treinador que comandou a seleção de Messi na Copa do Mundo deve vir ao Brasil no final de semana para acertar os últimos detalhes do acordo.

A informação da negociação foi revelada inicialmente pelo jornalista Luis Fregossi, no Twitter, e confirmada pelo Estado. Pessoas próximas ao treinador afirmaram que o "acordo está bem próximo". O contrato deve ser de duas temporadas. O ex-técnico da Argentina está disposto a abrir mão de um "salário europeu" para assumir o Santos em 2019.

Em sua conta oficial no Twitter, o Santos postou uma bandeira da Argentina, uma clara referência a Sampaoli, mas sem citar o nome do treinador.

Se for confirmado como treinador, Sampaoli vai trabalhar pela primeira vez em clube brasileiro. O último trabalho do treinador de 58 anos foi uma tumultuada passagem pela seleção argentina. Ele teve dificuldades para classificar a equipe nas eliminatórias e só conseguiu a vaga no último jogo, com uma vitória sobre a Colômbia, fora de casa. Após a segunda colocação na fase de grupos, com atuações irregulares, o time foi eliminado pela França nas oitavas de final do Mundial. Sampaoli foi demitido após rumores de problemas de relacionamento com o grupo.

Antes de comandar a Argentina, Sampaoli treinou o Sevilla, da Espanha. Seu grande trabalho foi na seleção chilena, onde conquistou a Copa América, em 2015, título inédito para o país.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias