Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Wallace Pernambucano revela que conversou com Márcio para definir posição no Náutico

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 12/12/2018 às 21:42
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Um dos grandes questionamentos no elenco do Náutico em 2018 foi sem dúvida, uma posição imediata no time para Wallace Pernambucano. Goleador, da equipe até a chegada de Ortigoza, ainda assim sendo vice-artilheiro perseguindo o paraguaio nos números e nas bolas na rede, (Ortigoza marcou 13, Wallace 11), o atleta chegou ao Náutico com meia, passou a ser centroavante ainda com Roberto Fernandes.

Leia Mais:

>Luiz Henrique e Robinho ainda não se apresentaram ao Náutico. Saiba o motivo

>Kuki destaca satisfação com reforma do estádio dos Aflitos

>Kuki aponta cuidados para se fazer sucesso em Pernambuco

Após montagens e formações tanto de Roberto, quanto com Márcio Goiano, permanceu a dúvida de esquema para ambos os técnicos sobre a participação de Wallace no ataque ao lado de Ortigoza, nem sempre a decisão convergu para a escalação dos dois juntos, e isso foi até a partida de eliminação do Náutico na Série C, ou na decisão que deu ao clube o título do Pernambucano 2018.

Essa dúvida, Wallace não quer ter ou dar para Márcio na próxima temporada, por isso tratou de conversar com o técnico e diretoria sobre o assunto.

"Ele já tinha na mente que eu iria preferir jogar de atacante(mais recuado), e é isso que temos que focar dentro de campo, e fazer os gols para ajudar o Náutico", afirmou.

Isso daria ao atleta a condição de chegar com mais qualidade no ataque de frente para a defesa, sem necessariamente precisar fazer o famoso pivô, ou dividir o espaço com os defensores adversários apenas nas disputas de bolas aéreas. O jogador deixou claro que não se trata de não querer fazer a função de homem de referência, é apenas uma preferência poder ser mais útil no esquema da equipe.

"Estou tranquilo, mas já falei para toda a diretoria, já me acostumei há vários anos jogar de centroavante, esse ano foi opção do professor Márcio Goiano, mas esse ano que vem prefiro jogar mesmo de atacante", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias