Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em petição ao STJD, Sport quer perda de pontos do Ceará

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/12/2018 às 16:05
Leão caiu para a Série B e no ranking de clubes. Foto: JC Imagem
Leão caiu para a Série B e no ranking de clubes. Foto: JC Imagem

Sem alarde, o Sport entrou com uma petição à Procuradoria Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva na última sexta-feira (7), solicitando que o Ceará seja punido com a perda dos pontos do jogo contra o Santos, pela primeira rodada do Brasileirão. A punição deve-se por, nesta partida, o Vozão ter escalado o lateral-esquerdo Ernandes, acusado de modificar sua data de nascimento nos documentos entregues ao clube no momento de sua contratação. O Goiás também seria punido por ter escalado o jogador em 31 partidas da Série B 2018. Essas punições podem manter o Sport na Série A e tirar do Goiás a vaga na primeira divisão no ano que vem, abrindo-a para a Ponte Preta.

A Ponte já havia protocolado, na última quinta-feira (6), notícia de infração contra o Goiás.

Leia mais:

> Procurador do STJD diz que no caso Ernandes, Goiás “é no mínimo vítima” e descarta punição

> Suposta irregularidade de jogador do Goiás acende alerta para Sport e Ponte Preta

Na petição, assinada pelo presidente executivo Arnaldo Barros, o vice jurídico, Leucio Lemos; e o diretor executivo do Jurídico, Paulo Gordiano, o clube da Ilha do Retiro expõe os fatos já conhecidos e divulgados pela imprensa: o lateral-esquerdo Ernandes foi inscrito com documentação que aponta o ano de seu nascimento como 1987, quando foi descoberta por uma rádio de Campinas, uma certidão de nascimento com o ano diferente: 1985.

Nas explanações, os rubro-negros invocam desrespeito aos artigos 214 (que pune o clube) e 234 (punição ao jogador) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva para concluir, mais adiante: "Não há outra conclusão. Como os documentos do referido atleta são falsos o contrato de trabalho é igualmente falso. Ressalta-se que um contrato falso não pode, em tempo algum, ter o seu registro convalidado, tendo em vista que se trata de um contrato nulo com vício insanável desde sua origem".

Depois de expor os fatos, o Sport pede que a notícia de infração seja recebida para instauração de denúncia pela Procuradoria e consequente aplicação das penalidades previstas nos artigos que teriam sido infringidos.

Confira a petição completa:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias