Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cristiano Ronaldo sobre a Juventus: "o melhor grupo que já joguei"

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 10/12/2018 às 10:16
Cristiano Ronaldo ficou isolado em Portugal durante dois meses. Foto: Oli SCARFF / AFP
Cristiano Ronaldo ficou isolado em Portugal durante dois meses. Foto: Oli SCARFF / AFP

Quatro meses na Juventus foi o bastante para o atacante Cristiano Ronaldo fazer um importante diagnóstico acerca do grupo comandado por Massimiliano Allegri. Para o camisa 7, a equipe da Velha Senhora é a melhor que o experiente jogador já trabalhou. De acordo com ele, humildade e simplicidade são características que se destacam entre os atletas do time italiano.

LEIA MAIS:

Modric deve levar a Bola de Ouro. Em segundo, Cristiano Ronaldo não vai à cerimônia

Com gol de Cristiano Ronaldo, Juventus bate Milan no clássico

Cristiano Ronaldo continua fora de convocação da seleção de Portugal

Cristiano Ronaldo marca, mas Juventus perde de virada para o Manchester United

"Posso dizer que este é o melhor grupo com que já joguei. Aqui somos uma equipe. Em alguns lugares, alguém se sente maior que os outros. Mas aqui estão todos na mesma linha, humildes, querem ganhar. Se o Dybala ou o Mandzukic não fazem gols, você os vê felizes, sorrindo. Para mim, isso é lindo, eu sinto a diferença", disse Cristiano Ronaldo em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. 

De acordo com o ídolo português, outros fatores tornam a Juventus "diferente" de outros times. "São pequenos detalhes que fazem a diferença. O Manchester United, o Real Madrid e a Juventus são as melhores equipes nos respectivos países. Em Itália tendemos a defender mais, com maior concentração. Fora do campo, na Espanha, é tudo mais relaxado. Aqui a concentração, dedicação e comprometimento são maiores. Mas, no final do dia, o nível de qualidade é semelhante."

Turim

O jogador também ressaltou a identificação com Turim, sua nova casa. "É diferente de Madrid, menor. Eu gosto da cidade, das pessoas, do clube. A Juventus é fantástica, organizada e com jogadores que trabalham duro. Fiquei imediatamente impressionado".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias