Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico destaca cuidados com atletas da base

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 07/12/2018 às 8:36
Clube tem até segunda-feira para regularizar jogadores que vão jogar na terça. Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Clube tem até segunda-feira para regularizar jogadores que vão jogar na terça. Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

O técnico do Náutico, Márcio Goiano, quer evitar qualquer expectativa acerca do elenco nos primeiros momentos da pré-temporada. Sobretudo no que se refere às expectativas em torno dos jovens atletas recém-promovidos das divisões de base para a equipe profissional. O treinador acredita que as cobranças podem ser prejudiciais ao desenvolvimento desses jogadores, e que por isso o Timbu vem tomando todos os cuidados com as promessas do time.

LEIA MAIS:

Náutico: Rogerinho ganha causa de R$ 480 mil na Justiça

Náutico deve emprestar goleiro Jefferson no primeiro semestre

Náutico anuncia o atacante Matheus Carvalho, terceira contratação para 2019

Técnico do Náutico analisa reforços e continua busca por novos atletas

"O Náutico tem uma preocupação muito grande com esses meninos. Se formos buscar no histórico do Náutico, sempre tiveram grandes valores que subiram da base. Eu tenho essa tranquilidade", disse Márcio Goiano durante entrevista coletiva. "O Goiás foi o clube que me formou e eu tive a oportunidade de começar jovem, então isso é a gana individual de cada um", continuou.

O comandante alvirrubro analisou que no futebol contemporâneo, é necessário desenvolver uma transição melhor do futebol amador para o profissional. "Essa transição da base para o profissional tem que ser melhor preparada. Às vezes chegam jogadores com grande potencial no profissional, e se perde nesse meio. Eles estão mostrando humildade, aceitando e isso que é importante", comentou.

Copinha

O técnico também mencionou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a ser disputada pelos jogadores com até 20 anos, o primeiro passo para o que Márcio Goiano espera de um grande ano no Náutico. Eles têm uma importante competição agora, que é a taça São Paulo. Temos um 2019 com competições muito importantes, com a Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano e sucessivamente a Copa do Brasil. Nesse primeiro semestre é muito importante todos nós mantermos essa tranquilidade.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias