publicidade
06/12/18
Foto: Léo Motta/JC Imagem
Foto: Léo Motta/JC Imagem

Técnico do Santa Cruz se ausenta por 10 dias para curso na CBF

06 / dez
Publicado por Wladmir Paulino em Notícias às 21:42

O curso para tirar a licença A da CBF vai tirar o técnico do Santa Cruz, Leston Júnior dos trabalhos na pré-temporada pelos próximos dez dias. O comandante tricolor vai em busca da licença A na Academia de Futebol da Confederação e essa ausência já estava prevista desde que as duas partes fecharam contrato. A partir de 2020, as licenças serão exigidas para os profissionais, tanto no profissional quanto nas divisões de base.

“A partir de 2020 a regulamentação entra em vigor para apenas profissionais credenciados pela CBF trabalhem e desde o meu acerto com o clube havia esse entendimento que eu me ausentaria nesses dez dias para estar na Granja Comary. Esse licenciamento parte do princípio do que acontece na Europa”, explicou.

Leia mais:

Com responsabilidade de “pegada” no meio-campo do Santa Cruz, Lucas Gonçalves é apresentado no Arruda

Primeiro campo do CT do Santa Cruz tem gramado concluído

Além do conhecimento adquirido com as aulas, o técnico coral ressalta a importância da troca de informações e experiências com outros profissionais que estarão em sala de aula. Além disso, a busca de atualização dos profissionais de futebol tem que ser ininterrupta.

“Hoje não tem como ser diferente. O futebol, como outros segmentos, passou por uma evolução muito grande e é importante que os profissionais estejam acompanhando tudo isso. Também é uma oportunidade para buscar mais preparo frente a esse projeto tão audacioso e cercado de expectativas como é aqui no Santa Cruz”.


FECHAR