publicidade
06/12/18
Da esquerda para a direita: atacante Tharcysio, meia Lucas Paraíba, zagueiro Richard e atacante Danrlei, todos oriundos da base Timbu. Foto: Léo Lemos/Náutico
Da esquerda para a direita: atacante Tharcysio, meia Lucas Paraíba, zagueiro Richard e atacante Danrlei, todos oriundos da base Timbu. Foto: Léo Lemos/Náutico

Técnico do Náutico prega tranquilidade e paciência com atletas da base

06 / dez
Publicado por Maria Lua Ribeiro em Náutico às 11:18

Com pouco mais de duas semanas de trabalho desde a reapresentação, alguns jogadores formados nas divisões de base do Náutico já vêm mostrando suas características dentro de campo. Contudo, o técnico Márcio Goiano pregou tranquilidade e paciência com as promessas do Timbu, para evitar qualquer expectativa acerca do desempenho desses atletas.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico destaca necessidade de grupo forte para primeiro semestre

Técnico do Náutico lamenta saídas e possíveis saídas do elenco

Jhonnatan acerta com clube de Série A e não volta ao Náutico

Com perda de força de PE, técnico do Náutico lembra que outros estados já passaram por isso

“No sentido de aprendizado e crescimento é importante eles estarem envolvidos com o profissional. Agora é ter tranquilidade e calma com esses atletas. Tudo tem o momento certo”, disse Márcio Goiano em entrevista coletiva concedida nessa terça-feira (4).

Além dos atletas promovidos ao time profissional, o Náutico ainda deve contratar reforços pontuais para suprir as carências no elenco. “Isso já ocupa outros espaços, outras funções, então esse é o momento de ter calma. Não adianta definir algo sobre os atletas para trabalhar com eles, e, de uma forma natural, eles também terem as oportunidades”, explicou.

Projeção

Aos poucos, Márcio Goiano está identificando o perfil de cada atleta. Para o treinador, é só questão de tempo para que os jogadores sejam acionados para compor a equipe titular. “Tive a oportunidade de ver alguns jogos. Também passei por esse processo natural da base para o profissional. O futebol é muito resultado, mas vemos muita qualidade em alguns atletas e isso é importante, a curto, médio ou longo prazo. Eu tenho certeza que alguns desses jogadores vão estar em campo, vestindo a camisa do Náutico”.


FECHAR