Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Disputado, Marcelo Chamusca é anunciado como técnico do Oeste-SP e do Vitória-BA

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 06/12/2018 às 22:26
Treinador só esta semana foi anunciado por dois clubes. Foto: Reprodução/Twitter
Treinador só esta semana foi anunciado por dois clubes. Foto: Reprodução/Twitter

No início da semana, na segunda-feira, o Oeste-SP anunciou o nome do novo comandante. Comemorado pelo Rubrão, o técnico escolhido e acertado, também alardeado como o técnico para disputar a elite do futebol paulista pelo time de Barueri. Até então tudo bem, se três dias depois, nesta quinta(6), ele não fosse anunciado pelo Vitória-BA.

No site do clube paulista, o treinador até chegou a expressar a felicidade pelo acerto para o trabalho em 2019. "Estou muito feliz pelo acerto com o Oeste. É uma grande oportunidade de iniciar um trabalho, participar da montagem da equipe, fazer uma boa pré-temporada. É um clube que tem um calendário bom. Vamos jogar um Campeonato Paulista, que é a competição estadual mais importante do país, jogar a Copa do Brasil e Série B, que eu já tive êxito, então estou muito contente por esse acordo feito com a diretoria", declarou Chamusca.

Pelo Oeste-SP, até a data de início de trabalho do treinador de 52 anos, tinha sido ajustada: 3 de Dezembro, no CT da Vila Porto, em Barueri.

Já pelo o anúncio feito pelo rubro-negro baiano foi no mínimo engraçado. Primeiro no twitter Marcelo Chamusca foi confirmado com contrato até 31 de novembro de 2019, data que sequer existe no calendário.

Depois a retificação foi feita, tirando um dia da contagem, e dando as boas-vindas ao novo chefe que terá contrato até 30 de novembro de 2019, data já de término da Série B, competição que o Leão baiano vai disputar em 2019.

Treinador diz que vai para o Vitória

Baiano, Marcelo Chamusca é o primeiro treinador a conseguir acesso em todas as divisões nacionais do futebol brasileiro, Salgueiro em 2013 da Série D para a Série C, Guarani de Campinas em 2016 da Série C para a Série B, Ceará em 2017 da Série B para a Série A.

No seu perfil no Instagram, o treinador falou das negociações, agradeceu ao clube paulista e explicou seus motivos por preferir o Vitória, voltando pra casa.

Dias atrás o Oeste Futebol Clube me apresentou um interessante projeto para a disputa da Série A1 do Paulistão e da Série B do Brasileiro, e me juntei à equipe. Porém, por questões que vão muito além da parte financeira, precisei rever minha posição. Sou de Salvador e tive minha primeira experiência como treinador de futebol nas categorias de base do Vitória. A dívida de gratidão que eu possuía com o clube por ter me apresentado à essa profissão era algo que carreguei por toda minha carreira. Nesta quinta, tive a chance de retribuir isso. Ser um treinador de futebol significa passar muito tempo longe de sua família. Viajar por todo o Brasil, sentir saudades de estar com quem você ama. Neste momento, senti que era hora de me reconectar às minhas raízes. Estarei em casa, perto de minha família, em um clube que aprendi a admirar desde cedo. Agradeço imensamente ao Oeste Futebol Clube pelo convite e, sem dúvidas, seguirei acompanhando à distância um projeto que tem tudo para ser bem sucedido.

Marcelo Chamusca

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias