Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dezembro de planejamento e organização financeira para o Náutico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 06/12/2018 às 13:23
Edno Melo assumiu o Náutico em 2018 ao lado de Diógenes Braga. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Edno Melo assumiu o Náutico em 2018 ao lado de Diógenes Braga. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Com o final da temporada precoce para o Náutico em 2018 - encerrou as atividades em agosto com a eliminação da Série C diante do Bragantino -, o clube vem fazendo verdadeiros malabarismos para gerar receita no período de hiato de jogos oficiais, conforme o presidente Edno Melo. Dada a largada para a pré-temporada, o Timbu está aproveitando o último mês do ano para se organizar financeiramente e planejar os trabalhos da temporada que vem.

LEIA MAIS:

Náutico: Rogerinho ganha causa de R$ 480 mil na Justiça

Náutico deve emprestar goleiro Jefferson no primeiro semestre

Náutico anuncia o atacante Matheus Carvalho, terceira contratação para 2019

Técnico do Náutico analisa reforços e continua busca por novos atletas

"Dezembro é um mês muito difícil para o futebol, mas é o mês do planejamento, é quando você determina o seu orçamento e até onde você vai, o limite, que o clube vai", disse o presidente do Náutico, Edno Melo, em entrevista a Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (6).

Credibilidade

De acordo com o mandatário do Timbu, o planejamento antecipado acaba rendendo bons frutos a um clube. "Quando se começa fazendo isso, sua trajetória vai ser complicada, mas minimiza muitos erros, cuidando da imagem do clube, de como o mercado está vendo a imagem e credibilidade do clube", afirmou.

Ainda conforme Edno Melo, a organização tende a gerar um ano tranquilo para o clube que adota esta medida. Exemplo disso é o próprio Náutico. "Estamos em uma realidade completamente diferente do ano passado. Conseguimos inverter. Mas isso é trabalhado no dia a dia e feito com critério, contratando apenas o que pode pagar. Esse ano teremos uma surpresa na temporada, como o clube que menos vai contratar. No máximo teremos 10 jogadores novos no elenco", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias