Com o final da temporada precoce para o Náutico em 2018 - encerrou as atividades em agosto com a eliminação da Série C diante do Bragantino -, o clube vem fazendo verdadeiros malabarismos para gerar receita no período de hiato de jogos oficiais, conforme o presidente Edno Melo. Dada a largada para a pré-temporada, o Timbu está aproveitando o último mês do ano para se organizar financeiramente e planejar os trabalhos da temporada que vem.
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"Dezembro é um mês muito difícil para o futebol, mas é o mês do planejamento, é quando você determina o seu orçamento e até onde você vai, o limite, que o clube vai", disse o presidente do Náutico, Edno Melo, em entrevista a Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (6).
Credibilidade
De acordo com o mandatário do Timbu, o planejamento antecipado acaba rendendo bons frutos a um clube. "Quando se começa fazendo isso, sua trajetória vai ser complicada, mas minimiza muitos erros, cuidando da imagem do clube, de como o mercado está vendo a imagem e credibilidade do clube", afirmou.
Ainda conforme Edno Melo, a organização tende a gerar um ano tranquilo para o clube que adota esta medida. Exemplo disso é o próprio Náutico. "Estamos em uma realidade completamente diferente do ano passado. Conseguimos inverter. Mas isso é trabalhado no dia a dia e feito com critério, contratando apenas o que pode pagar. Esse ano teremos uma surpresa na temporada, como o clube que menos vai contratar. No máximo teremos 10 jogadores novos no elenco", encerrou.