Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cavani evita derrota do PSG na visita ao Strasbourg

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 06/12/2018 às 6:30
O Grêmio foi um dos times que se interessou pelo atacante uruguaio. Foto: AFP
O Grêmio foi um dos times que se interessou pelo atacante uruguaio. Foto: AFP

AFP

Um gol de pênalti do uruguaio Edinson Cavani garantiu o empate em 1 a 1 entre Paris Saint-Germain e Strasbourg, nesta quarta-feira, pela 16ª rodada da Ligue 1, enquanto Lyon e Olympique de Marselha perderam respectivamente para Rennes (2-0) e Nantes (3-2).

LEIA MAIS:

Sem Messi e outros titulares Barcelona goleia e passa às oitavas da Copa do Rei

Em clássico movimentado, Manchester United e Arsenal empatam pelo Inglês

>  Firmino marca, Liverpool bate Burnley de virada e mantém perseguição ao City

Presidente do Afeganistão pede investigação a casos de abuso sexual no futebol feminino

 

Cavani empatou a partida fora de casa aos 26 minutos da etapa final, depois de Kenny Lala colocar os anfitriões em vantagem também da marca da cal, aos 40 do primeiro tempo.

Após 14 vitórias seguidas desde o início do torneio, o PSG empatou as duas últimas partidas. Mas a vantagem da equipe segue cômoda para os demais concorrentes ao título, que também tropeçaram.

O deslize mais grave foi do Lyon (4º) em casa, a uma semana de disputar uma partida crucial na Liga dos Campeões contra o Shakhtar Donetsk na Ucrânia.

Nos primeiros 20 minutos de jogo, os lioneses viram o VAR anular um pênalti a favor e perderem o meia Tanguy Ndombélé por lesão.

Pouco antes do intervalo, o Rennes (13º) selou a vitória com dois gols marcados por Hatem Ben Arfa (41 minutos) e Jordan Siebatcheu (43).

O Marselha (5º) entrou em campo contra o Nantes (12º) tendo somado apenas um ponto nos últimos seis disputados, mas a equipe do técnico Rudi Garcia chegou a ficar na frente do placar duas vezes no primeiro tempo com Morgan Sanson (29) e Florian Thauvin (36).

Mas, também na primeira etapa, o Nantes foi buscar o empate com o argentino Emiliano Sala (30) e Abdoulaye Touré (45+1).

O brasileiro Gabriel Boschilia anotou o gol da vitória do Nantes no segundo tempo (63) e o Marselha não teve capacidade para reagir.

Com estas derrotas, o Lyon soma 28 pontos na Ligue 1, a um do pódio e do Montpellier (3º), que na terça-feira perdeu em casa para o Lille (2º). O Marselha tem 26 pontos.

Em outras partidas desta quarta-feira, o lanterninha Guingamp perdeu fora de casa para o Dijon (16º) e o Caen (17º) foi derrotado pelo Nîmes (8º).

Resultados da rodada do Campeonato Francês

Terça-feira:

Amiens - Monaco 0 - 2

Nice - Angers 0 - 0

Montpellier - Lille 0 - 1

Quarta-feira:

Caen - Nîmes 1 - 2

Dijon - Guingamp 2 - 1

Bordeaux - Saint-Etienne 3 - 2

Lyon - Rennes 0 - 2

Nantes - Olympique de Marselha 3 - 2

Reims - Toulouse 0 - 1

Strasbourg - PSG 1 - 1

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias