Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico destaca necessidade de grupo forte para primeiro semestre

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/12/2018 às 9:48
Foto: Léo Lemos/CNC
Foto: Léo Lemos/CNC

No primeiro semestre da temporada 2019, o Náutico tem pela frente a Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil. Com tudo isso logo de cara, o técnico alvirrubro Márcio Goiano pondera a diferença entre o calendário do futebol brasileiro e o europeu.

"Fazemos tudo em um ano só. Isso acaba atropelando um pouco as competições. Não só aqui, outras equipes também disputam outras competições como a Libertadores, a Sul-Americana. Acaba jogando muito. Nesse curto período do início do ano, são os jogos em dia seguidos. É importante ter um grupo forte", comentou o treinador.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico lamenta saídas e possíveis saídas do elenco

Jhonnatan acerta com clube de Série A e não volta ao Náutico

Com perda de força de PE, técnico do Náutico lembra que outros estados já passaram por isso

Dessas três primeiras competições, Márcio afirmou que é preciso elencar a importância de cada. E como o principal objetivo é o título, o Estadual ganha a maior dimensão. Ele enxerga o Nordestão como um campeonato mais difícil a se disputar.

"Depois temos a Copa do Brasil que coloca valores financeiros muito altos, e isso acabou se tornando uma competição que para alguns clubes com dificuldades financeiras, faz toda a diferença nesse início. Lógico que todos entram sonhando com o título, mas sabemos o que é a realidade de uma Copa do Brasil", emendou.

O primeiro jogo oficial do Náutico na temporada 2019 está marcado para o dia 15 de janeiro, pela Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, no estádio dos Aflitos. Logo depois, dia 19, acontece a estreia do Pernambucano, contra o Central, no Lacerdão, em Caruaru.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias