Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Crise financeira do Sport pode inviabilizar executivo de futebol, diz Milton

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 05/12/2018 às 7:28
Foto: Rodrigo Lobo/Acervo JC Imagem
Foto: Rodrigo Lobo/Acervo JC Imagem

Buscando reduzir o prejuízo financeiro no Sport, o candidato à presidência do clube para o biênio de 2019-2020, Milton Bivar, quer compor a sua gestão com diretores voluntários. O Leão já está com três meses de salários atrasados e pode ampliar o débito na próxima semana, quando vence o prazo para o pagamento do mês de dezembro.

LEIA MAIS:

>  Milton Bivar quer Milton Mendes no Sport em 2019

Augusto Carreras desiste de candidatura à presidência do Sport

Suposta irregularidade de jogador do Goiás e Ceará acende alerta para Sport e Ponte Preta

“O Sport é muito grande para ficar na Série B”, afirma Fellipe Bastos

"Nós tivemos uma grande perda que foi o Coronel Adelson. Ele exercia espetacularmente essa parte burocrática. Era um diretor remunerado que a gente exercia a baixo custo. Hoje um diretor remunerado ganha quatro, cinco ou dez vezes mais do que o Adelson ganhava. Tenho quase certeza que o Sport não vai ter condição", disse o candidato à presidência do Sport, em entrevista a Maciel Júnior, para o programa Fórum Esportivo, na Rádio Jornal. 

Executivo de futebol

Ainda conforme Bivar, ele deve ter dificuldades para encontrar um profissional que queira exercer o cargo voluntariamente. "Não posso ser contra a modernidade. Me agrada sim (o cargo de executivo de futebol). Mas eu não sei como vou encontrar o clube. Temos que suprir isso daí com um amador. Com um cara que se disponha a trabalhar pelo Sport sem remuneração, como eu vou trabalhar", destacou. "É mais negócio contratar um jogador do que um executivo de futebol. Vou arranjar alguém que faça o que eu vou fazer. Trabalhar diariamente pelo Sport sem receber dinheiro e sem visar lucro", continuou.

Milton Bivar também afirmou que não vai existir o cargo de vice de futebol caso a sua eleição se confirme. "Vai existir uma pessoa para coordenar todo esse departamento: futebol profissional, base e futebol de salão. Isso vai ser integrado com um coordenador", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias