Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em clássico movimentado, Manchester United e Arsenal empatam pelo Inglês

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/12/2018 às 19:14
Pogba recebeu as ofensas racistas pelas redes sociais. Foto: AFP
Pogba recebeu as ofensas racistas pelas redes sociais. Foto: AFP

Estadão Conteúdo - Manchester United e Arsenal empataram por 2 a 2 em um movimentado clássico nesta quarta-feira, em Old Trafford, pela 15.ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado não foi dos melhores para ambos os lados, já que manteve a crise sobre os comandados de José Mourinho e deixou o time londrino fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

O Arsenal subiu para 31 pontos, mas foi ultrapassado pelo rival Tottenham, que fez 3 a 1 no Southampton em casa, com gols de Harry Kane, Lucas e Son Heung-min. Por isso, caiu para a quinta colocação. Já o Manchester foi a 23 pontos, apenas na oitava colocação, distante da zona de classificação para os torneios europeus.

Leia mais:

Firmino marca, Liverpool bate Burnley de virada e mantém perseguição ao City

Presidente do Afeganistão pede investigação a casos de abuso sexual no futebol feminino

Clube peruano de futebol quer colocar pirata ‘Jack Sparrow’ na camisa

Em baixa após as três partidas sem vitória no Inglês, Mourinho mexeu na equipe e deixou Lukaku e Pogba no banco. Pouco adiantou, porque o embalado Arsenal, que não perde na temporada desde 18 de agosto, foi quem começou melhor e assustou primeiro, com Bellerín.

Aos 25 minutos, o time visitante abriu o placar, aproveitando-se da falha de um dos jogadores mais seguros do Manchester. Após escanteio da esquerda, Mustafi cabeceou e De Gea, ao tentar agarrar, espalmou a bola para dentro do gol. Herrera ainda afastou, mas ela já havia ultrapassado a linha.

O prejuízo só não foi maior porque os donos da casa empataram cinco minutos depois, em lance irregular. Rojo cobrou falta, Leno espalmou e Herrera, impedido, colocou a bola para o meio da área. A defesa não conseguiu cortar e Martial finalizou.

Os gols deixaram a partida mais pegada, repleta de entradas mais duras. Na volta para o segundo tempo, o Manchester até melhorou, mas bastou uma nova falha para permitir ao Arsenal voltar à frente. Rojo errou na saída de bola e entregou para Mkhitaryan, que tabelou com Lacazette e deixou o francês de frente para o gol para marcar, aos 22 minutos.

A reposta do Manchester, desta vez, foi ainda mais rápida. Já na saída de bola, Matic chutou para frente, Lukaku, que havia entrado há pouco tempo, tentou o giro sobre a marcação e Kolasinac, na tentativa de cortar, acabou ajeitando para Lingard, que tirou de Leno para marcar.

A partir daí, o Arsenal tomou conta das ações ofensivas, mas parou em De Gea, que se redimiu do primeiro gol sofrido. Aos 29, ele impediu que Aubameyang balançasse a rede. E já aos 45, após ótima jogada londrina pela direita, voou para espalmar o chute forte de Torreira.

As duas equipes agora voltam a campo neste sábado. O Manchester United tentará encerrar a sequência negativa diante do lanterna Fulham, em casa, enquanto o Arsenal busca ampliar a invencibilidade no Inglês para 14 partidas contra o Huddersfield, em Londres.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias