Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Camisa de Maradona é a estrela em leilão sobre lendas do futebol em Turim

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/12/2018 às 15:09
Foto: AFP.
Foto: AFP.

Uma camisa do Napoli usada por Diego Maradona na temporada 1986/1987 é a maior estrela do Leilão Memorabilia do Futebol, marcado para o dia 13 de dezembro em Turim, na Itália. Foi com essa peça que o argentino tornou-se uma lenda na cidade de Nápoles, tornando-se fundamental para a conquista do Clacio (o primeiro da história napolitana) e a Copa da Itália, fazendo a dobradinha.

Leia mais:

River Plate viaja para Madri para final da Libertadores

Jogo entre PSG e Montpellier é suspenso a pedido da polícia

Mauro Icardi é eleito melhor jogador do ano na Itália

A camisa de Maradona é estimada pelos organizadores do leilão num valor entre 3 e 5 mil euros, mas é grande a probabilidade de ir além disso. A coleção que vai a leilão na casa Aste Bolaffi, tem outros 200 itens, a maioria ligados ao futebol italiano, com caneleiras do zagueiro Chiellini e uma camisa usada por Messi em sua última temporada no Barcelona, campeão espanhol 2017/2018.

Outros itens históricos são ligados ao período glorioso da Juventus, na primeira metade dos anos 1980: camisas do zagueiro Scirea e do francês Michel Platini. Outra lenda francesa, Zidane, também está presente com uma camisa usada num amistoso contra o México, em 2006.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias