Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atlético-PR em busca do primeiro título internacional

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 05/12/2018 às 14:00
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP

O Atlético Paranaense viaja para enfrentar o Junior Barranquila, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da final da Copa Sul-americana, em busca de seu primeiro título internacional.

Após início tímido, as duas equipes aceleraram e se tornaram as mais letais da competição. Desde as oitavas de final, o time colombiano marcou oito gols para chegar à decisão, enquanto os brasileiros balançaram as redes em nove oportunidades.

O Furacão está em sua melhor fase no ano e despachou com facilidade o Fluminense na semifinal, com duas vitórias por 2 a 0, em casa e no Maracanã. A partida vai ser disputada às 22:45h pelo horário de Brasília

LEIA MAIS:

Depois do São Paulo, Ricardo Rocha será dirigente no Criciúma em 2019

Jogadora denuncia que prêmio da Libertadores não chegará ao time feminino

Tite diz que não tem intenção de se encontrar com Jair Bolsonaro: “atividades não se misturam”

Barcelona e Real Madrid com classificação encaminhada na Copa do Rei

Evolução atleticana

A equipe conta com o poder de fogo de Nikão (4 gols) e Pablo (3), dois dos principais artilheiros do torneio atrás apenas de Nicolás Benedetti (Deportivo Cali, 5) e está adaptada ao esquema do técnico Tiago Nunes, uma das revelações do Campeonato Brasileiro.

O time terminou na sétima colocação e fechou o ano com vitória sobre o vice-líder Flamengo (2-1), e já entrou para a história ao chegar à primeira decisão internacional do clube.

"Acho que o Atlético Paranaense é um clube grande, que tem uma estrutura maravilhosa, torcida, tradição e camisa. Mas ainda não é um clube campeão, precisamos transformá-lo", disse Nunes.

O problema do treinador será mandar a campo jogadores pendurados, alguns deles fundamentais na campanha da equipe até aqui. Renan Lodi, o argentino Lucho González e o atacante Marcelo Cirino perderão o jogo de volta se tomarem cartões.

Desfalque importante

O Junior vai buscar o título sem poder contar com uma de suas principais peças no torneio. Teófilo Guitiérrez acabou expulso na vitória por 1 a 0 no jogo de volta da semifinal contra o Santa Fé, mas sua suspensão automática de dois jogos será apelada na Conmebol.

"Junior apelará porque nunca vi Teófilo fazer um gesto para dar uma cotovelada. ele abaixou a cabeça e aguentou", disse o técnico uruguaio Julio Comesaña.

Apesar do desfalque, a equipe confia em sua força coletiva para tentar buscar um histórico 'doblete'. Além da final da Sul-americana, o Junior disputa a decisão do Campeonato Colombiano contra o Independiente de Medellin.

Para alguns jogadores, como o criativo Jarlan Barrera, pode ser a última chance de levantar o troféu com a camisa do clube, diante do interesse de outras equipes em contratarem seus destaques.

"Eu prometi um presente e preciso cumpri-lo. Qual melhor presente do que colocar duas estrelas no escudo do Junior", disse entre risadas o 'Talento' Barrera.

Eliminado em 2017 pelo Flamengo na semifinal do torneio, o Junior aposta no fator casa para conquistar boa vantagem antes da partida de volta na Arena da Baixada, dia 12 de dezembro.

Prováveis escalações

Arte: Maria Lua Ribeiro/Blog do Torcedor

Junior Barranqulla: José Luis Chunga - Marlon Piedrahita, Jefferson Gómez, Rafael Pérez, Germán Gutiérrez - James Sánchez, Luis Narváez, Víctor Cantillo - Jarlan Barrera - Yony González e Luis Díaz. Treinador: Julio Comesaña.

Atlético Paranaense: Santos - Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi - Wellington, Lucho González, Raphael Veiga - Rony ou Marcelo, Nikão e Pablo. Treinador: Tiago Nunes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias