Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadora denuncia que prêmio da Libertadores não chegará ao time feminino

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/12/2018 às 18:41
Colombianas bateram o Santos, que buscava o tri. Foto: Divulgação/Atlético Huila
Colombianas bateram o Santos, que buscava o tri. Foto: Divulgação/Atlético Huila

O Atlético Huila bateu o Santos na final da Copa Libertadores Feminina na noite de domingo (2), por 5x3 nos pênaltis. Mas, a premiação de 55 mil dólares não chegará à equipe. Nesta terça-feira (4), durante a escala na Venezuela enquanto aguardava o voo de volta para a Colômbia, Yoreli Rincón, camisa 10 do time, gravou um vídeo afirmando que dinheiro irá para a equipe masculina.

"Isso chega ao Atlético Huila masculino, que tem um presidente diferente do nosso, Diego Perdomo. Esse prêmio não vai chegar a nós", comentou a jogadora. Rincón ainda acrescentou que "lamentavelmente esse é o futebol feminino". Ainda no vídeo, a autora do gol na última cobrança de pênalti agradeceu o apoio e as mensagens de parabéns pelo título.

LEIA MAIS:

Tite diz que não tem intenção de se encontrar com Jair Bolsonaro

Barcelona e Real Madrid com classificação encaminhada na Copa do Rei

Amigos que viralizaram por solidariedade recebem surpresa de São Paulo e Corinthians

À edição colombiana do jornal El País, o gerente do time huilense Carlos Barreto disse que a instituição vai questionar à Conmebol o procedimento para cobrar o prêmio econômico pelo título. Ele também acrescentou que a equipe feminina fechou um acordo com as jogadoras e isso será respeitado.

Na fase de grupos da Libertadores disputada na Arena da Amazônia, o Atlético Huila venceu o Peñarol por 3x0 na primeira rodada, perdeu para o Audax por 1x0 em seguida e fechou a chave com uma vitória por 3x1 sobre o Unión Española. Na semifinal, eliminou o Iranduba, time da casa, nos pênaltis. O jogo final contra o Santos, que buscava o tri da competição, acabou 1x1 no tempo regulamentar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias