Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigente do Sport evita em falar dos erros da diretoria no rebaixamento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/12/2018 às 20:49
Foto: Reprodução/ Jornal do Commercio.
Foto: Reprodução/ Jornal do Commercio.

Para que algum integrante da diretoria falasse foi preciso que os repórteres abordassem o diretor de futebol Aluísio Maluf fora da sala de imprensa da Ilha do Retiro após o rebaixamento do Sport. Inicialmente, estava prevista a presença dele, do vice de futebol, Laércio Guerra; e do vice executivo, Gustavo Dubeux ao lado do técnico Milton Mendes. Porém, as cadeiras foram retiradas e só o técnico falou.

Era esperada a presença do presidente Arnaldo Barros, mas o dirigente ficou em casa por recomendação médica.

Na coletiva improvisada, Maluf evitou falar em quais erros da diretoria teriam culminado no descenso do time, mas garantiu que o grupo atual, que assumiu faltando 12 rodadas para o fim do Brasileirão, fez o que pôde.

"Para esse rebaixamento acontecer foram muitas falhas, que têm que ser reconhecidas e consertadas, temos consciência disso. Mas quero que a torcida saiba que nós, como diretores, fizemos o possível nesses 12 jogos. Fizemos uma campanha de 50% que seria de 59 pontos (se estendida para a competição inteira). Não é hora de falarmos de erros porque ainda estamos no calor da tristeza, temos que parar para pensar", ressaltou.

Leia mais:

> Jair desabafa: “Não recebi nenhum salário desde que cheguei no Sport” [+ áudio]

> Hernane diz Sport “tem jogadores com coisa faltando dentro de casa”

Trilogia do Rebaixamento – A Profecia (2016)

Trilogia do Rebaixamento – Jogos Mortais (2017)

Trilogia do Rebaixamento – Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (2018)

Os três jogos que poderiam ter mudado o destino do Sport no Brasileirão

Quem se salvou do rebaixamento do Sport

Rebaixamento do Sport arranhou algumas imagens

Hernane diz Sport “tem jogadores com coisa faltando dentro de casa”

> [Vídeo] Revoltados, torcedores do Sport entram em confronto com Polícia e seguranças

> A esperança e a tristeza do Sport nas lentes da JC Imagem

Fracassos da diretoria acabam em rebaixamento do Sport

Maluf admitiu também os atrasos de salários, mas explicou que as informações sobre esse assunto não dizem respeito à diretoria de futebol, mas ao presidente do clube. Por isso, continuou, o estafe do futebol não falou de vencimentos com os atletas. Ainda culpou a economia do País pelo descompasso financeiro não só do Sport, mas de outros clubes brasileiros.

"Quando assumimos tinham algumas folhas atrasadas, mas não falamos de salário porque é um problema sistêmico. O presidente é quem sabe dos créditos. Nós do futebol sabíamos dos problemas mas, por cima, eu sei que o Sport tem muito mais dinheiro a receber do que a pagar. É uma crise no Brasil, vários clubes da primeira divisão estão atrasando e isso tem uma razão".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias