Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport com os olhos na Ilha e a cabeça em Chapecó, Fortaleza e Rio de Janeiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/12/2018 às 15:47
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Pelo terceiro ano seguido, o Sport entra em campo na última rodada do Brasileirão com a corda no pescoço. Em 18º lugar, com 39 pontos, o time da Ilha do Retiro recebe o Santos, que não aspira a mais nada, a partir das 16h (do Recife), na Ilha do Retiro. Os pernambucanos precisam vencer e torcer por tropeços de pelos menos dois desses três rivais: América Mineiro, Chapecoense e Vasco.

Porém, antes disso, os rubro-negros precisam resolver seus próprios problemas internos. É que de última hora, o técnico Milton Mendes ganhou mais um problema. Com dores na coxa, o meia Michel Bastos deixou o último treino mais cedo, assim como já fizera no dia anterior. Ele passará por uma reavaliação antes da partida para saber se tem condições. Caso não possa entrar em campo, Marlone é o mais provável substituto.

Leia mais:

Torcedores do Sport protestam contra o presidente Arnaldo Barros em treino aberto

Justiça nega direito ao Fluminense de R$ 1 milhão no caso Diego Souza

Michel Bastos deixa treino mais cedo e vira dúvida no Sport

Treino aberto do Sport com muito barulho da torcida

Além de Michel, ele já tem dois desfalques certos. O lateral-direito Cláudio Winck foi expulso no empate contra o São Paulo, na rodada anterior e cumpre suspensão. Também impossibilitado de atuar está o melhor jogador do time no momento, o volante Jair. Na mesma partida ele tomou o terceiro cartão amarelo.

O substituto imediato de Winck seria Raul Prata, mas como também não contará com o lateral-esquerdo Sander mais uma vez (machucado), Mendes preferiu manter Raul adaptado pelo lado esquerdo e vai de Andrigo na direita. O camisa 7 já atuou dessa forma no empate por 0x0 contra o Vitória. Já o posto de Jair não há muito o que pensar. Fellipe Bastos está confirmado ao lado de Marcão.

Apesar do contexto tenso e por depender também da atuação alheia, o técnico rubro-negro garante que seus jogadores estão motivados e lembra o quanto a situação era complicada na sua chegada, há 12 rodadas.

"Nosso ambiente é bom. Os jogadores estão conscientes da responsabilidade, mas há 12 rodadas tínhamos 97% de risco de cair. Hoje ainda estamos vivos nessa última rodada. Todos aqui estão comprometidos e com vontade. O nosso torcedor tem sido extremamente leal e juntos vamos escapar", ressaltou.

Dependência

Além de vencer para chegar aos 42 pontos, o Sport precisa de uma força externa. Na Arena Condá, a Chapecoense, 16ª colocada, com 41 pontos, não pode passar de um empate com o São Paulo. Se isso acontecer, o Leão fica empatado com o Índio Condá na pontuação, mas ganharia no primeiro critério de desempate, o número de vitórias (11x10). O Tricolor Paulista precisa fazer força para vencer e garantir uma vaga direta na Copa Libertadores.

Em Fortaleza, já garantido na Série A em 2019, o Ceará encara o Vasco, 15º com 42 pontos. O Vozão é o 13º e tem um ponto a mais que os vascaínos. Vencendo, confirmam uma vaga na Copa Sul-Americana, um prêmio e tanto a quem já era considerado rebaixado na virada do turno. Por fim, o América Mineiro, 17º com 40 pontos, também não pode vencer. O Coelho encara o Fluminense, que tem 42 pontos e 11 vitórias.

Santos

Sem aspiração a mais nada que não seja a Copa Sul-Americana, cuja vaga já confirmou, o Santos vem ao Recife em clima, literalmente, de despedida. O técnico Cuca vai dar uma pausa na carreira para tratamento de um problema no coração. O time estará repleto de reservas, pois são nove desfalques confirmados: Alison, Dodô, Carlos Sánchez e Gabigol (suspensos); Bruno Henrique, Bryan Ruiz, Derlis González, Lucas Veríssimo, Anderson Ceará e Vladimir (todos no departamento médico).

“Temos muitas baixas. É a oportunidade que o jogador tem de mostrar a condição que pode ter de ser titular. Eu tenho confiança que eles vão fazer um jogo bom”, disse o técnico Cuca, em entrevista coletiva. O Santos ocupa a 10ª posição, com 50 pontos.

Ficha do jogo - Sport x Santos

Sport

Mailson; Andrigo, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Fellipe Bastos e Marlone; Gabriel, Matheus Peixoto e Mateus Gonçalves. Técnico: Milton Mendes.

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Copete; Guilherme Nunes, Diego Pituca e Jean Mota; Artur Gomes, Felippe Cardoso e Rodrygo. Técnico: Cuca.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto (SE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias