Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz iniciará 2019 melhor que neste ano, diz Constantino Júnior

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 30/11/2018 às 7:36
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, acredita que o ano de 2019 começará muito melhor em relação ao que o clube viveu neste ano. Mesmo permanecendo na Série C, a projeção é que o time chegue nas competições capaz de disputar as melhores posições e, inclusive, títulos.

LEIA MAIS:

Com cerca de oito salários a receber, Allan Vieira nega voltar para o Santa Cruz

Leston diz que Boca Juniors deveria ser campeão da Libertadores sem segundo jogo

“Gostaria muito de contar com o Marcos Aurélio”, diz técnico do Santa Cruz

Técnico planeja progresso no Santa Cruz a médio e longo prazo

"Acho que já é um ano muito diferente do que foi no ano passado. Principalmente dentro de uma dificuldade que é a Série C. O ano não acabou ainda. Queremos fazer diferente. É importante trazer o torcedor. Um vento bom já começa a soprar a favor de patrocínios. Foi um ano muito difícil o de 2018, mas termina em uma condição de cabeça erguida em relação ao atletas", disse o presidente coral.

Entre os fatores que vêm possibilitando o crescimento do Santa Cruz, é o planejamento financeiro, com um grupo gestor que tem dado toda a autonomia à presidência, conforme Tininho. "Começamos 2019 com uma necessidade menor de contratações, e um espaço de tempo maior para preparação. Em 2017 tiveram as eleições. Tivemos um ano muito mais difícil, mas não quer dizer que 2019 vai ser maravilhoso. Teremos muita hombridade mesmo diante dos atrasos, para olhar olho no olho e dizer para segurarem a barra".

Transparência

Ainda de acordo com o mandatário tricolor, gerar expectativa quanto aos pagamentos dos salários atrasados pode ser prejudicial. Por isso, ele destacou a importância de manter a transparência com o elenco. "No futebol, além do atraso, o pior é a expectativa. Isso atrapalha e deixa o ambiente mais nervoso. Temos trabalhado dentro dessa verdade, e tem sido uma tônica aqui. Cada contratação passa por todos os aspectos: financeiro, técnico. E vamos intensificar o comprometimento orçamentário", afirmou.

"Os atletas têm sido completamente compreensivos, então essa forma de pensar diferente, certamente, vai dar uma condição de chegar muito mais forte nas competições iniciais, mas fundamentalmente na Série C. Com a casa em ordem, brigando com muita força por esse acesso", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias