Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

River Plate diz que também vai recorrer contra decisões da Conmebol

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 30/11/2018 às 13:42
Foto: AFP
Foto: AFP

Estadão Conteúdo

Assim como o Boca Juniors, o River Plate ficou insatisfeito com as decisões anunciadas pela Conmebol na quinta-feira. A entidade transferiu o segundo jogo da final da Copa Libertadores para a cidade de Madri, na Espanha, e aplicou punições ao clube argentino em razão do ataque dos seus torcedores ao ônibus da equipe rival antes do jogo marcado para sábado passado.

LEIA MAIS:

Milan goleia e fica perto da vaga no mata-mata da Liga Europa

Já classificado, Arsenal poupa titulares e vence na Ucrânia pela Liga Europa

Sevilla é derrotado, se complica e pode ficar fora da Liga Europa

Classificado, Chelsea goleia pela Liga Europa com dois gols de Giroud

"O Club Atlético River Plate informou que vai apresentar os recursos e apelações pertinentes contra as resoluções anunciadas pela Conmebol e seu Tribunal Disciplinar, em relação à mudança na sede da final da Copa Libertadores 2018, à multa e à proibição de jogar diante de sua torcida em duas partidas das competições da Conmebol", anunciou o clube de Buenos Aires, em comunicado.

Na quinta, pouco depois de anunciar a final no estádio do Real Madrid, a Conmebol definiu que o River vai ter que disputar com portões fechados suas duas próximas partidas em casa por competições da entidade. Além disso, será obrigado a pagar uma multa de US$ 400 mil (cerca de R$ 1,54 milhão).

As punições são relativas ao ataque dos torcedores ao ônibus que levava os jogadores do Boca para o segundo jogo da final da Libertadores, que deveria ter sido disputado no sábado, no Monumental de Núñez. Dois jogadores ficaram machucados por pedras arremessadas contra o veículo. Além disso, parte do elenco foi afetada por gás de pimenta também lançado contra o ônibus.

Por consequência, a partida não pôde ser realizada no sábado. Chegou a ser adiada para domingo, mas foi novamente descartada. Nesta terça, a Conmebol anunciou que o jogo seria disputado fora da Argentina nos dias 8 ou 9 de dezembro. Na quinta, a entidade confirmou que a partida decisiva será no dia 9, no estádio Santiago Bernabéu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias