Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Por agressão ao trio de arbitragem, FPF exclui Santa Cruz do Pernambucano Sub-20 2019

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 30/11/2018 às 17:38
Tiago Nascimento foi perseguido no corredor, na saída do campo, depois da final entre Santa Cruz e Porto, na Arena de Pernambuco. Foto: Cortesia/Associação Nacional dos Árbitros de Futebol
Tiago Nascimento foi perseguido no corredor, na saída do campo, depois da final entre Santa Cruz e Porto, na Arena de Pernambuco. Foto: Cortesia/Associação Nacional dos Árbitros de Futebol

Em virtude do episódio de briga e agressões ao trio de arbitragem após a partida vencida pelo Porto por 3x2 na Arena de Pernambuco, na final do Campeonato Pernambucano sub-20. O árbitro Thiago Nascimento e os assistentes Bruno Vieira e José Neto foram hostilizados nos corredores do estádio, e o juiz foi chutado, caiu e teve ferimentos no rosto.

Diante do ocorrido, o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão, confirmou que o Santa Cruz está fora do torneio estadual da próxima temporada.

LEIA MAIS: 

Santa Cruz iniciará 2019 melhor que neste ano, diz Constantino Júnior

Porto bate o Santa Cruz por 3×2 e fatura o Pernambucano sub-20

Em seminário com CBF e SBT-NE, clubes ajustam detalhes da Copa do Nordeste 2019

Leston Júnior conversa com Aroldo Costa e Davi Saboya na TV JC

Agressão foram condenadas

Nas imagens concedidas pela Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), é possível ver o momento em que a equipe de arbitragem tenta se distanciar do grupo de pessoas que estão fazendo as ameaças. Contudo, Tiago Nascimento é alvo de uma tentativa de soco no rosto, e no momento da queda, ele é ferido na altura da pálpebra do olho esquerdo, por um homem que estava com uma camisa vermelha do clube.

Em seguida, um segundo homem, de camisa preta, ainda tenta dar um pontapé no árbitro, mas recua. Junto a Tiago Nascimento estavam os assistentes Bruno César Chaves Vieira e José Romão da Silva Neto, além do quarto árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho.

Fotos: Cortesia/Associação Nacional dos Árbitros de Futebol

Em nota, a ANAF mostrou indignação com a "barbárie", que segundo a Associação, foi estimulada e incentivada por dirigentes do Santa Cruz Futebol Clube. Ainda conforme o órgão, será realizada uma reunião em caráter extraordinário, junto ao Sindicato dos Árbitros Profissionais de Futebol do Estado de Pernambuco (SAPFEPE), para definir que medidas serão tomadas em relação aos agressores.

Depois de empatar em Caruaru por 2x2, o Santa Cruz perdeu por 3x2 para o Porto, nessa quinta-feira, em São Lourenço da Mata. Após o fim da partida, o juiz e auxiliares foram acoados por pessoas ligadas ao Santa Cruz. A FPF irá prestar mais esclarecimentos ainda na tarde desta sexta-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias