Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Evandro diz que solicitou eliminação do Santa Cruz Sub-20 da Copa SP 2019

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 30/11/2018 às 17:47
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Por Fernando Castro/JC - Além da exclusão do Campeonato Pernambucano sub 20 de 2019, o Santa Cruz também deve ficar de fora da Copinha. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confirmou que entrou em contato com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Rinaldo Bastos, pedindo a exclusão do Santa Cruz da Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano.

''Hoje tivemos contato com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Rinaldo Bastos, e o Santa Cruz também deverá, de hoje para segunda-feira (3), ser eliminado da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano'', afirmou Evandro.

Veja o vídeo da agressão

LEIA MAIS: 

Santa Cruz iniciará 2019 melhor que neste ano, diz Constantino Júnior

Porto bate o Santa Cruz por 3×2 e fatura o Pernambucano sub-20

Em seminário com CBF e SBT-NE, clubes ajustam detalhes da Copa do Nordeste 2019

Federação vai punir com rigor e exclusão

Além da eliminação dos dois campeonatos, o Santa Cruz ainda pode sofrer mais punições. Evandro Carvalho afirmou que caso algum dirigente do Tricolor esteja envolvido na confusão após a final do Campeonato Pernambucano sub 20 desta quinta-feira (29) contra o Porto, será banido do futebol.

''Qualquer dirigente que tenha se envolvido naquele lamentável evento será excluído do futebol, e isso alcança não só o estado de Pernambuco, mas todo o território nacional. Portanto se algum dirigente do clube tiver participado da agressão ao árbitro, dentro do modelo que a Fifa implantou de gestão do código de ética, a federação administrativamente através da sua comissão de ética excluirá essa pessoa do futebol definitivamente'', completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias