Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Barcelona tenta recuperar liderança do Campeonato Espanhol

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 30/11/2018 às 15:30
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP

O Barcelona (2º) recebe neste domingo o Villarreal (16º) pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol buscando uma vitória que possa lhe devolver a liderança da competição, atualmente nas mãos do Sevilla. O empate com o Atlético de Madrid no último fim de semana custou aos catalães a primeira colocação na tabela, que tentarão retomar contra um Villarreal em dificuldades na Liga.

LEIA MAIS:

Escolha de Madri para a final da Libertadores teve ajuda do presidente da Fifa

Conmebol multa River Plate em US$ 400 mil e dois jogos sem torcida

Final da Libertadores entre Boca e River será em Madri

Zé Rafael é anunciado como reforço do Palmeiras e assina contrato de cinco anos

O Barcelona já pode se concentrar exclusivamente na Liga, depois de garantir no meio de semana o primeiro lugar de seu grupo na Champions. A três pontos da zona de rebaixamento, o Villarreal não pode se permitir mais uma derrota.

O Sevilla, líder do campeonato com um ponto a mais que o Barça, enfrenta o Alavés (4º), que está na briga pelo pódio espanhol. "O Sevilla é uma grande equipe que há muito anos mostra isso, com jogadores de qualidade que podem fazer a diferença e será difícil de segurar", declarou o atacante do Alavés Borja Bastón.

Real Madrid sem margem

O Real Madrid (6º, 20 pontos) recebe no sábado o Valencia (11º, 17 pontos) com a necessidade de não repetir o tropeço do último fim de semana em Eibar (0-3) para não se afastar ainda mais dos líderes.

Os merengues chegam à partida com a tranquilidade de já estarem classificados às oitavas de final da Champions após a vitória na quarta-feira sobre a Roma (2-0), que serviu para animar a equipe antes do compromisso doméstico.

"O mais importante era recuperar as sensações depois de uma partida muito ruim contra o Eibar", reconheceu o atacante Lucas Vázquez.

O Real terá que mostrar que o resultado diante do Eibar foi um acidente, mas terá um jogo complicado contra o Valencia, que se despediu da Champions após a derrota para a Juventus (1-0) na terça-feira.

Após um início de temporada irregular, o Valencia encadeou duas vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol e precisa de mais uma para seguir se aproximando da zona de classificação às competições europeias.

Atlético visita Girona

Já o Atlético de Madrid (3º, 24 pontos) visita um complicado Girona (7º, 20 pontos) com a possibilidade de assumir a liderança da Liga em caso de tropeços de Sevilla e Barcelona.

Os Colchoneros se encheram de moral na quarta-feira após selar classificação às oitavas de final Champions ao vencer o Monaco (2-0).

O Girona, por sua vez, acumula cinco jogos sem perder e quer entrar de vez na briga por uma vaga europeia na próxima temporada, confiando para isso no faro de gol do artilheiro do Campeonato Espanhol, o uruguaio Cristhian Stuani (10 gols).

"Estamos felizes com o rendimento dos últimos jogos. Vamos crescendo e dando passos pequenos, mas estamos começando a temporada", dizia o técnico do Girona, Eusebio Sacristán, no último domingo após a vitória sobre o Espanyol.

Programação

Sexta-feira:

(18h00) Rayo Vallecano - Eibar

Sábado:

(10h00) Celta Vigo - SD Huesca

(13h15) Valladolid - Leganés

(15h30) Getafe - Espanyol

(17h45) Real Madrid - Valencia

Domingo:

(09h00) Betis - Real Sociedad

(13h15) Girona - Atlético de Madrid

(15h30) Barcelona - Villarreal

(17h45) Alavés - Sevilla

Segunda-feira:

(18h00) Levante - Athletic Bilbao

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias