Por Luana Ponsoni/JC - Detalhes sobre a Copa do Nordeste 2019, bem como o sucesso do primeiro ano de transmissões do torneio pelo SBT Nordeste foram vivenciados nesta quinta-feira (29), no Seminário Copa do Nordeste 2019. O evento aconteceu no Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e contou com a participação de profissionais de marketing e comunicação dos clubes, alguns dirigentes, além de representantes do pool de empresas do Sistema Brasileiro de Televisão e da CBF.
"A gente conseguiu trazer de volta para o SBT a pauta futebol. O primeiro grande desafio foi esse: como é que a gente fazia isso? Tinha que ser em grande estilo, então a gente conseguiu fazer duas coisas, trazer o futebol de volta para o SBT e mostrar para telespectador e para o anunciante que há, sim, uma outra opção de fazer futebol neste País", observou o presidente do SBT Nordeste Cyro Thomaz.
#JCEsportes Presidente do SBT Nordeste, Cyro Thomaz, fala sobre a grande meta para a Copa do Nordeste 2019. Ele participa do Seminário Copa do Nordeste 2019, no Mar Hotel. pic.twitter.com/sebY3nDOti
— Jornal do Commercio (@jc_pe) 29 de novembro de 2018
Liga do Nordeste aponta crescente da competição
O presidente da Liga do Nordeste e do América-RN, Eduardo Rocha, ressaltou a força que o torneio vem adquirindo, inclusive, no Brasil. "A Copa do Nordeste vem em uma crescente. Chamando a atenção do Brasil inteiro. Pela sua credibilidade, pelo fato de vários anunciantes já estarem fechados conosco. Em breve, vamos anunciá-los. Nós temos hoje o SBT fazendo (as transmissões) na TV aberta e teremos mais jogos que em 2018", apontou.