Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Maior desafio da minha carreira", afirma técnico sobre trabalho no Santa Cruz

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 26/11/2018 às 12:48
Foto: Léo Motta/JC Imagem
Foto: Léo Motta/JC Imagem

Alegria foi o principal sentimento lembrado pelo treinador do Santa Cruz, Leston Júnior, quando recebeu a proposta para assumir o comando técnico do clube, sobretudo pelo tempo que o time teve para definir o novo profissional - a Série C terminou em agosto, mas ele foi anunciado apenas no dia 1º de novembro. Para o mineiro de 40 anos, esse já é o maior desafio da sua carreira. Ele foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira (26), no Arruda.

LEIA MAIS:

Técnico do Santa Cruz prega flexibilidade no sistema de jogo

Leston define Santa Cruz: “um gigante com a torcida mais apaixonada do Brasil”

Principal meta do Santa Cruz é oportunizar atletas, afirma técnico

Arthur Rezende se despede e agradece oportunidade de trabalhar no Santa Cruz

"Sem dúvida, em matéria de representatividade é o maior desafio da minha carreira. Mas o que eu vejo de muito positivo, é o fato dessa oportunidade ter surgido após um período de quase 16 anos de preparação para esse momento, passando pelas formações nas divisões de base, e depois subindo gradativamente o nível de exigência dos clube por onde passei, nas conquistas que tivemos", afirmou Leston Júnior durante entrevista coletiva.

O treinador coral projetou uma temporada triunfante para o Tricolor em 2019. "Isso (o período para a definição do técnico) demonstra que a escolha foi baseada na convicção de quem acompanha o clube. Esperamos ter um 2019 de conquistas, dentro das nossas expectativas. Mas acima de tudo, plantar algo para o futuro do clube. Não somente trabalhar pensando em 2019, contribuindo com o resusrgimento do clube".

Leston contou que a oportunidade de trabalhar no Santa Cruz chegou não poderia ter surgido em um momento mais oportuno. "Sinto-me preparado pela experiência das pessoas que já fazem o clube, quem também está chegando que já conhece o Santa Cruz, e acima de tudo, de reconher e ter a noção exata da força e do tamanho desse clube, então eu tenho expectativas muito boas desse casamento para 2019 e vamos trabalhar muito para isso. Vamos transformar esse desafio em uma grande oportunidade de crescimento", destacou.

Renovação

O presidente tricolor, Constantino Júnior, explicou que Leston tem todas as características que o clube procurava. "Queríamos um treinador que primeiro pudesse trabalhar e promover atletas da casa. E também, conhecimento das competições que serão disputadas. Ele foi campeão paraibano, participou da Copa do Nordeste e também a Série C. Sabe os atalhos. Além de tudo o histórico. Apesar de ser um treinador jovem, ele vem se aperfeiçoando. Queríamos renovação e sangue novo. Temos plena confiança de que ele está fazendo uma escolha permanente. Esperamos que esse trabalho renda o ano inteiro e até mais. É um momento de transição, e pedimos paciência para que a torcida jogue junto conosco", ressaltou Tininho.

Confiança

Leston agradeceu a confiança no trabalho dele, e se mostrou otimista com o trabalho no Arruda. "É motivo de muito orgulho e muita felicidade poder estar aqui hoje. E pode fazer parte de uma retomada no clube, não apenas no que diz respeito à divisão, a voltar para o lugar que o Santa deveria estar, mas também de participar de um projeto de resgate do clube, dando oportunidade a jovens talentos, trabalhando a transição, feita de forma consistente, mas acima de tudo, planejada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias