Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bahia vence, abre nove pontos do Sport e garante permanência na elite

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 23/11/2018 às 6:30
Zé Rafael e Edgar Junio marcaram os gols do Tricolor de Aço. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Zé Rafael e Edgar Junio marcaram os gols do Tricolor de Aço. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia fez sua parte nesta quinta-feira, venceu o Fluminense em casa, por 2 a 0, e garantiu matematicamente presença na elite do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Pior para o time carioca, que segue em baixa, ampliou seu longo jejum de gols e continua correndo risco de rebaixamento.

O resultado levou o Bahia a 47 pontos, na 11.ª colocação, já a nove do Sport, que abre a zona de rebaixamento. Restam apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão e na próxima, o agora tranquilo time baiano vai encarar o América-MG, neste domingo, no Independência.

Por outro lado, o Fluminense ampliou sua crise. Sem marcar gols há seis jogos, o clube carioca teve os muros de sua sede pichados no início da semana e agora terá que juntar os cacos para tentar assegurar a permanência na Série A. Em 13.º, com 42 pontos, tem quatro de vantagem para o Sport e, por isso, precisa do resultado contra o Internacional no domingo, no Beira-Rio, para espantar de vez a chance de queda.

Ficha do Jogo

BAHIA 2 X 0 FLUMINENSE

BAHIA - Douglas Friedrich; Bruno (Flávio), Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Elton, Zé Rafael, Ramires e Élber (Clayton); Edigar Junio (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.

FLUMINENSE - Rodolfo; Paulo Ricardo, Gum (Marcos Junior) e Digão; Léo, Jadson, Fernando Neto (Igor Julião), Sornoza (Junior Dutra) e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS - Zé Rafael, aos sete, e Edigar Junio, aos 10 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

CARTÕES AMARELOS - Elton, Tiago (Bahia); Everaldo (Fluminense).

RENDA - R$ 306.198,00.

PÚBLICO - 16.437 pagantes (16.479 presentes).

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias