Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton afirma que não faz testes nas laterais do Sport: "tudo feito tem pé e cabeça"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 22/11/2018 às 23:23
Foto: Willams Aguiar/ Ascom Sport
Foto: Willams Aguiar/ Ascom Sport

Um dos setores que precisou de uma intervenção do técnico Milton Mendes ainda na partida foi o corredor esquerdo do Sport. Na escalação inicial, a mesma formação que atuou diante do Flamengo na Ilha do Retiro, e  não repetiu o desempenho obtido diante dos cariocas, embora o Sport tenha sido também derrotado no jogo em casa.

Com Ernando improvisado na vaga de Sander, que com uma lesão séria arrisca até não atuar mais no Campeonato Brasileiro, a tentativa do treinador foi fazer com que o atleta entrasse fechando uma linha com três defensores e dando mais liberdade para Cláudio Winck ir ao apoio no lado direito, isso não aconteceu, pelo contrário. O Sport foi pressionado e foi por esse setor por onde a Chape construiu o resultado.

"Fizemos jogo contra o Flamengo, e a linha de quatro foi muito bem. Infelizmente não estaríamos falando isso agora, e quando se perde aí foi o Raul que não entrou, porque não coloquei o Ernando, porque não coloquei o Sander, ia jogar, ia jogar, e o Sander não tem condição de jogo", afirmou Mendes.

Leia Mais:

>Na lei do ex, Leandro Pereira comanda vitória da Chape e Sport volta ao Z-4

>Jogadores lamentam volta ao Z-4 mas afirmam que não vão desistir de lutar pelo Sport

Não há testes nas laterais

Perguntado se permaneceria fazendo testes para tentar encontrar um jogador que melhor se encaixe na lateral-esquerda, o treinador refutou a colocação esteja testando algum atleta nesse momento do campeonato. O comandante rubro-negro garantiu que todas as alterações feitas na equipe ou mesmo improvisações são frutos de trabalho pensado e treino com os atletas.

"Eu não acho legal, essa forma de testar, nunca testei. Ernando não jogava do lado direito ou esquerdo? O Andrigo não entrou não teve nos outros jogos? É muito importante se entender que tudo que está sendo feito tem pé e cabeça e eu treino. O Raul(Prata) é a primeira vez que joga como lateral-esquerdo? É muito importante termos algum cuidado. Teste eu colocaria se colocasse o Jair aí seria teste", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias