Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na lei do ex, Leandro Pereira comanda vitória da Chape e Sport volta ao Z-4

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 22/11/2018 às 21:56
Foto: Sirli Freitas | ACF
Foto: Sirli Freitas | ACF

Com um primeiro tempo muito ruim, o Sport perdeu para a Chapecoense por 2x1 e voltou a figurar entre os times que estão na zona de rebaixamento. Com um bom duelo travado entre o atacante Leandro Pereira e o goleiro Mailson, a tônica da partida foi um rubro-negro com grandes dificuldades para se encaixar. No segundo tempo, os ajustes e alterações do técnico Milton Mendes surtiram efeito e o Leão até conseguiu se portar melhor, mas foi insuficiente para tirar o prejuízo que só não foi maior porque o arqueiro leonino conseguiu fazer grandes intervenções. Agora o Sport está na 18ª posição, com 38 pontos e a Chapecoense saiu da zona da degola e está há dois pontos do time pernambucano.

Chape começa arrasadora

Mal rolou a bola e o Sport se lançou ao ataque. Primeiro lance de perigo foi com Michel Bastos entrando pela direita e cruzando com perigo. A resposta da Chape veio no lance seguinte. Com proposta de contra-ataque, o time catarinense já assustou com Welligton Paulista cabeceando na área.

No ataque seguinte, bola lançada em velocidade para Leandro Pereira na esquerda de ataque do time verde, o atacante entra na área, faz a parada e na hora que tenta cruzar a bola toca no braço de Ernando e o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinala pênalti. Leandro Pereira vai para  cobrança e desloca Mailson para o lado oposto da bola. 1x0 Chapecoense.

Com proposta de tentar definir o jogo o time de Claudinei Oliveira, continou pressionando o time pernambucano em busca de aumenta o placar. E conseguiu. Aos sete minutos, Eduardo disparou em velocidade, e achou o centroavante livre só para completar pro gol. 2x0 Chape.

Perdido

Após o golpe de tomar dois gols em sete minutos, o Sport se desorientou em campo. Acusando o golpe e com erros de marcação expostos principalmente pelo setor esquerdo, a equipe rubro-negra perdeu-se na formação. Foi preciso parar o jogo com Gabriel caindo e pedindo atendimento para que o técnico Milton Mendes pudesse reunir o elenco em campo para tentar ajustar o time no gramado.

Chape continua pressionando

Aos 20 minutos em uma jogada pelo ataque da Chapecoense o retrato da partida. Batendo cabeça a defesa do Sport cede espaços. Fabrício Bruno chuta na área depois de escanteio e Wellington Paulista quase faz mais um para a Chapecoense. No minuto seguinte, Leandro Pereira ganha na velocidade para a defesa do Sport e tenta tocar por cima de Maílson, que se estica todo e impede o gol.

Sport ensaia reação

A partida dos 22 minutos, o Sport ensaiou uma reação para tentar diminuir o prejuízo. Primeiro com Cláudio Winck cruzando na área para Hernane Brocador tentar aproveitar, mas Jandrei sai de soco. Aos 26 , boa bola de Jair para Winck, que chega na linha de fundo e cruza mal. Jandrei fica com a bola novamente. E na melhor chance rubro-negra já aos 37 ' aos Cláudio Winck chegou ajeitando para Mateus Gonçalves ele chuta e Douglas salvou

No contra-ataque o time catarinense voltou a apostar na bola parada para aumentar o placar. Aos 40 minutos, Amaral testa Mailson. O goleiro do Sport salva mais uma. Cruzamento na área, cabeçada certeira do volante e o arqueiro do Sport evita mais uma vez o 3º da Chape.

Mailson gigante

Apesar de ter tomando dois gols no início do jogo, o goleiro do Sport evitou que no primeiro tempo o prejuízo fosse maior. Salvando aos 21', aos 40' e aos 47' dois milagres para impedir que Leandro Pereira aumentasse o score do marcador. Ao final do primeiro tempo, o goleiro rivalizou com o atacante como melhores da partida.

Segundo tempo

Na etapa final, o Sport veio com mudança promovida pelo técnico Milton Mendes. Na tentativa de dar consistência ao setor direito e abrir mais as jogadas, o treinador sacou Cláudio Winck e colocou Andrigo. A perspectiva do Sport se tornou mais clara e com bolas alçadas à área da Chape, ficou evidente que a tentativa seria buscar no abafa o primeiro gol para que a diferença no placar se tornasse menor.

O jogo fica morno, com o Verdão do Oeste controlando o jogo, e o Sport na tentativa desesperada de fazer gols. Dos 5 aos 15 minutos, não houve de nenhum dos times criou perigo.

Mailson garante, Michel diminui

Aos 17 minutos,  a Chape teve nova chance clara para ampliar o placar mas esbarrou na eficiência do goleiro do Sport. Quinto gol evitado pelo goleiro do Sport. Chance clara de Elicarlos frente a frente com Mailson e o arqueiro do Sport garantiu a parada.

Três minutos depois de se segurar na defesa, o Sport chegou ao gol. Michel Bastos pela esquerda, entrou na área, chutou e a bola tocou na trave, nas costas de Jandrei e entrou na meta. 2x1.

Só tensão

Com o gol o Sport melhorou e começou a pressionar a Chape que acuada e com as alterações processadas por Claudinei Oliveira, caiu de rendimento. E foi nessa toada que trocando de ataques, as equipes foram até os minutos finais da partida.

Ficha da partida

Chapecoense: 2

Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Alan Ruschel(Roberto); Canteros, Amaral, Márcio Araújo e Diego Torres(Elicarlos); Leandro Pereira(Bruno Silva) e Wellignton Paulista. Técnico: Claudinei Oliveira

Sport: 1

Mailson; Cláudio Winck(Andrigo), Ronaldo Alves, Adryelson, e Ernando; Marcão(Mateus Peixoto, Jair e Michel Bastos; Gabriel, Mateus Gonçalves e Hernane Brocador. Técnico: Milton Mendes.

Local: Arena Condá-SC. Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden-RS. Assistentes: Fabrício Vilarinho e Jorge Eduardo Bernardi, ambos do RS.Gols: Leandro Pereira, aos 2 e aos 7 minutos(CHA), Michel Bastos(SPO), aos 20' 2º tempo. Público total: 12.384 pessoas Renda: R$ 187.190,00

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias