Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Liverpool tem 'cláusula de barreira' para evitar assédio do Barcelona a seus jogadores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/11/2018 às 15:41
Foto: AFP
Foto: AFP

O jornal britântico The Telegraph revelou uma cláusula curiosa na contratação do brasileiro Philipe Coutinho pelo Barcelona, no início deste ano. Por exigência do Liverpool, clube onde o camisa 11 da seleção brasileira jogava, os catalães são obrigados, até 2021 a pagar um valor adicional de 100 milhões de euros para tirar qualquer atleta de Anfield Road. O termo já foi batizado de Cláusula Coutinho.

Leia mais:

A quatro anos da abertura da Copa, Catar divulga vídeos promocionais

Técnicos de Boca e River têm mais prestígio que presidentes antes do G-20

MP apreende veículos de luxo e obra de arte em casa de Ronaldinho em Porto Alegre

A imposição, na prática, funciona como uma espécie de 'cláusula de barreira' para evitar o assédio barcelonista, que já tirou dois dos principais jogadores dos Reds em épocas diferentes. Além de Coutinho, que deixou o clube no meio da temporada, em 2014, o time espanhol contratou o atacante uruguaio Luiz Suárez por 85 milhões de euros.

No caso do brasileiro, o Barça começou o assédio ainda antes do início da temporada 2018/2019, mas as partes não chegaram a um acordo. As negociações voltaram na janela de transferências de inverno (na Europa), entre dezembro e janeiro, que chegaram a irritar o técnico Jurgen Klopp. Coutuinho foi embora, mas o Liverpool conseguiu manter-se competitivo sem ele, alcançando a final da Liga dos Campeões, quando perdeu por 3x1 para o Real Madrid.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias