Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

China impõe teto salarial para jogadores de futebol

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/11/2018 às 16:52
Oscar é um dos brasileiros que atua na China. Foto: AFP.
Oscar é um dos brasileiros que atua na China. Foto: AFP.

AFP - A China vai fixar um teto salarial para os jogadores de futebol a partir da próxima temporada, medida para conter os altos gastos após as recentes contratações de estrelas estrangeiras, anunciou nesta quarta-feira um veículo de imprensa estatal.

A futura normativa busca limitar os gastos e obrigar os profissionais chineses a formarem novos contratos em 2019, segundo a agência de notícias Xinhua, que cita fontes da federação nacional de futebol.

Leia mais:

A quatro anos da abertura da Copa, Catar divulga vídeos promocionais

Técnicos de Boca e River têm mais prestígio que presidentes antes do G-20

As autoridades não decidiram o valor do teto. Além disso, o artículo não menciona os salários dos jogadores estrangeiros, alguns deles muito altos. Os bônus em caso de vitória também serão limitados, destacou Xinhua.

O futebol chinês ganhou visibilidade internacional nos últimos anos, após a chegada de várias estrelas mundiais na Super League.

O brasileiro Oscar chegou ao Shanghai SIPG em janeiro de 2017 pelo valor recorde na Ásia de 60 milhões de euros. Em 2016, o argentino Carlos Tévez foi ao Shanghai Shenhua para se tornar o jogador mais bem pago do mundo, recebendo 730.000 euros por semana durante sua breve passagem pelo país.

O teto salarial é a medida mais recente para limitar os gastos no futebol chinês. Desde 2017 a federação impõe uma taxa aos clubes em transferências acima dos 45 milhões de yuanes (5,7 milhões de euros) para evitar gastos extravagantes para contratar estrelas estrangeiras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias