Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atacante do Sport destaca importância de duelo com a Chape: "jogo de vida ou morte"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 21/11/2018 às 8:00
Mateus quer voltar a marcar e foca que o Sport quer os três pontos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Mateus quer voltar a marcar e foca que o Sport quer os três pontos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Não a toa todas as atenções dos times que estão ainda estão vendo de perto o fantasma da zona do rebaixamento, mesmo os que estão fora, como o caso do Sport que com 38 pontos está na 16ª posição, com um ponto a mais que América-MG e Chapecoense, adversária da partida desta quinta(22).

Uma vitória, três pontos, colocam o Sport em outra briga, e dependendo dos resultados, trilhando um caminho de permanência, uma derrota, complica diretamente a vida do Leão. Por isso, em Chapecó-SC, os atletas rubro-negros vão trabalhar nesta quarta-feira, no último treino antes do confronto com o Verdão do Oeste, e sabem da importância que esse jogo carrega.

"Sim uma partida muito importante, temos que estar bem concentrados porque imagino ser um jogo de vida ou morte para nós", disse o atacante Mateus Gonçalves na chegada do time a Santa Catarina.

Leia Mais:

>Mateus Gonçalves aponta concentração como saída para acabar a seca de gols do Sport

>Presidente do sindicato confirma que está adiantando direito de arena para jogadores do Sport

>Com salários atrasados, jogadores do Sport vão ao Sindicato dos Atletas pedir adiantamento

Foco é nos três pontos

Empatar pode ser considerando um bom resultado jogando na Arena Condá, mas não para o momento do Sport na tabela do Brasileirão. Separados apenas por um ponto, o rubro-negro garantiria estar melhor posicionado apenas contra a Chape, mas teria que torcer para derrotas ou empates do América-MG e Vitória-BA esse último se vencer, com o número de gols que não ultrapasse o saldo do Leão (hoje um gol de diferença). Com isso o foco dos jogadores do time pernambucano é primeiro nos três pontos para assegurar o escape na tabela.

"Temos que estar muito concentrados para fazer um bom jogo, buscar a qualquer custo os três pontos, que é de suma importância nessa reta final do Brasileirão", afirmou o jogador em entrevista ao site do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias