Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz busca reforços no Palmeiras, Grêmio e Internacional

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 20/11/2018 às 11:14
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Visando fortalecer o elenco para a disputa da temporada de 2019 - o Santa Cruz vai se reapresentar com 29 jogadores, sendo 15 da base no dia 3 de dezembro -, o clube vai buscar possíveis reforços para compor o elenco no Palmeiras, Grêmio e Internacional, clubes que já têm uma parceria com a Cobra Coral. O presidente Constantino Júnior fará uma viagem para o eixo sul-sudeste do país para buscar as peças de que o time necessita.

LEIA MAIS:

“É uma grande promessa nossa”, diz dirigente do Santa Cruz sobre Felipe Doido

Ex-gerente de futebol Adelson Wanderley morre no Recife

Ex-presidente do Bahia indica caminho para Náutico e Santa Cruz

Santa Cruz visa parcerias com clubes do eixo sul-sudeste para alívio financeiro

"Em São Paulo, temos uma parceria com o Palmeiras e no Sul, vamos fortalecer com o Grêmio e o Internacional, e de acordo com a disposição dos clubes e com a nossa necessidade, vamos nos adequar a isso para formar um time forte, competitivo e com baixo custo", disse o presidente Constantino Júnior, em entrevista a Ralph de Carvalho, para a Rádio Jornal.

Contudo, o principal objetivo do Tricolor é investir na própria base, como destacou Constantino. "São jogadores novos com boa prospecção de rendimento e potencial. Foi assim que o Santa Cruz foi multicampeão, com os atletas da base. Vamos dar continuidade a isso. Temos um grupo que hoje disputa as competições do Sub-20, tanto Copa do Nordeste quanto Campeonato Pernambucano. Além dos atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Eles vão se juntar aos da casa que fizeram a manutenção e com esses possíveis reforços", disse o mandatário coral.

Leston

Os possíveis reforços serão trazidos ao Arruda com o aval do treinador, conforme explicou o presidente. "Vamos contar com o trabalho do Leston e com uma paciência grande com os atletas da casa, mas sem jogar pressão. Desses 15 que estão sendo promovidos nem todos vão ficar, mas temos que oportunizar esses atletas, que são de baixo custo, muita qualidade, e que podem render dividendos para o Santa Cruz", finalizou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias